A Triumph apresentou a nova Speed Twin que chega às concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 47.990. O modelo reforça a linha de clássicas-modernas, que inclui outras seis opções - Bonneville T100 Black, Street Twin, Street Scrambler 900, Bonneville T120 Black, Bobber e Thruxton R - e são a grande aposta da marca inglesa para vender mais no Brasil.
A novidade resgata o nome de um modelo da Triumph de 1938, que fez muito sucesso com seu motor de dois cilindros paralelos e sua pilotagem ágil e dinâmica. A Speed Twin 2019 aposta na mesma receita.
Equipada com um motor bicilíndrico de 1.200 cc, refrigeração líquida e 97 cv de potência máxima, o modelo herdou o chassi da café racer Thruxton R, mas com 10 kg a menos e uma posição de pilotagem mais confortável, em função das pedaleiras avançadas e o guidão mais elevado. O câmbio de seis marchas conta com embreagem assistida.
A pitada de modernidade na Speed Twin fica por conta dos controles eletrônicos: há três modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS de série. O painel formado por dois mostradores redondos reforça o estilo clássico do modelo: são bem completos e têm até tela de LCD com diversas informações, como indicador de marcha, entre outras.
Por falar em estilo, a Speed Twin traz acabamento caprichado, um tanque de 14 litros bem esculpido, assento reto como gostam os customizadores, além de duas ponteiras de escapamento (uma de cada lado), que valorizam o ronco do bicilíndrico inglês. Mas as rodas de liga-leve de alumínio destoam do visual retrô, assim como o farol e o aro de iluminação diurna de LEDs.
A nova Speed Twin está disponível em três opções de cores: Silver Ice/Storm Grey (cinza e prata), com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; Korosi Red/Storm Grey (vermelho e cinza), com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; e Jet Black (preto metálico).