Triumph Tiger Sport 800 é lançada no Brasil

Modelo tem estilo crossover, mas é feita para o asfalto. É uma opção à Tiger Sport 660 - com mais potência e presença

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph Tiger Sport 800 é lançada no Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O caro leitor talvez se lembre que, no início de janeiro, revelamos aqui que a Triumph Tiger Sport 800 estava confirmada para o mercado brasileiro. E apostamos que seria entre março e abril. Pois bem, acertamos: a moto acaba de ser lançada oficialmente no país.

A Tiger Sport 800 foi lançada na Inglaterra em outubro do ano passado logo apareceu no site da marca por aqui - na época, ainda sem preço. Mas agora está tudo lá, e a moto custa R$ 64.990 na opção com pintura preta (Sapphire Black) e R$ 65.490 na opção com pintura amarela (Cosmic Yellow).

O novo modelo surge como uma opção à Tiger Sport 660, que já é vendida por aqui. A 660 não é uma moto ruim. Pelo contrário: é leve, ágil, divertida e tem desempenho muito satisfatório - inclusive compartilha chassi, motor e outros componentes com a ainda mais divertida e arisca Trident 660 e com a bonita esportiva Daytona 660.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Triumph Tiger Sport 800 2025 (2)
A nova Triumph Tiger Sport 800 foi lançada na Inglaterra em outubro do ano passado
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas a Tiger Sport 660 não é exatamente uma Tiger, cuja linha de verdade começou com motores de 800 cm³ e hoje tem versões com 900 cm³ e 1.200 cm³. É, na prática, uma Trident 660 - ou Daytona 660 - com outra roupa.

A nova Triumph Tiger Sport 800 deverá chegar às lojas entre março e abril
Crédito: Divulgação
toggle button

A Tiger Sport 800, por sua vez, também é uma crossover - casamento de jacaré com girafa que une características de modelos esportivos ou naked com aspectos de trails médias ou grandes. Mas já se insere na faixa de cilindrada da Tiger 900, tem mais imponência e, claro, um motor bem mais disposto. Vale ressaltar, porém, que apesar de altinha é uma moto feita para o asfalto.

Proporcionalmente curta e alta, a Triumph Tiger Sport 800 promete fazer curvas com muita eficiência
Crédito: Divulgação
toggle button

A Tiger Sport 660 tem motor tricilíndrico de 660 cm³ com 12 válvulas, comando duplo e refrigeração líquida obviamente. Entrega já muito bons 81 cv de potência a 10.250 rpm e torque de 6,4 kgf.m a 6.250 rpm.

A Tiger Sport 800 é uma típica crossover - moto que mistura aspectos de modelos esportivos e trail
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor da Tiger Sport 800, no entanto, rende 115 cv a 10.750 rpm e 8,6 kgf.m a 8.500 rpm nas especificações para o mercado brasileiro. Também é tricilíndrico com 12 válvulas, comando duplo e refrigeração líquida.

A Tiger Sport 800 é simpática e agressiva como a Tiger Sport 660, só que mais imponente
Crédito: Divulgação
toggle button

Ou seja, são 34 pocotós e 2,2 kgf.m a mais para uma moto que pesa 214 quilos, ou apenas oito quilos - isso mesmo, apenas oito quilos - a mais que a Tiger Sport 660 (sempre em ordem de marcha). Então, é de se esperar um desempenho realmente muito mais forte.

O painel de instrumentos mistura telas e LCD e TFT, e se conecta ao smartphone
Crédito: Divulgação
toggle button

Além disso, o design da Tiger Sport 800 é mais impactante. Até segue a mesma linguagem visual da irmã menor - é simpática e agressiva em doses iguais. Mas como é uma moto maior, é inquestionavelmente mais imponente.

O motor da Tiger Sport 800 tem três cilindros e entrega 113 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

O preço pode não ser "baratinho", mas a Tiger Sport 800 chegou competitiva. Confira abaixo as concorrentes:

  • A ótima Kawasaki Versys 1000 é um pouco mais potente (tem 120 cv), mas é mais cara: começa em R$ 75.990.
  • A parruda Suzuki V-Strom 800 DE é mais barata - parte de R$ 67.500 -, mas tem motor mais fraco (84 cv) e pegada bem mais off-road.
  • A linda Ducati Multistrada V2S tem a mesma proposta e quase a mesma potência (113 cv), mas é muito mais cara: começa em R$ 106.990.
  • E nem precisará se preocupar com a Yamaha Tracer GT 900, que seria sua concorrente direta, mas saiu de linha - e custava R$ 67 mil quando deu adeus.
  • Neste cenário, a Tiger Sport 800 poderá ser um belo acerto estratégico da Triumph, desde que chegue ao mercado com preço competitivo. Aguardamos ansiosamente. Enquanto isso, confira abaixo os principais equipamentos e especificações da Tiger 800 Sport.

    Não curte moto amarela? A Tiger Sport 800 terá opções nas cores prata, azul e essa preta, que é linda
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Equipamentos, recursos e especificações da Triumph Tiger Sport 800:

    • ABS e controle de tração otimizados para curvas
    • Controle de tração desligável
    • Quickshifter (troca de marcha sem uso de embreagem)
    • Três modos de condução (Sport, Road e Rain)
    • Controle de cruzeiro
    • Motor tricilíndrico de 798 cm³
    • Potência de 115 cv a 10.750 rpm
    • Torque de 8,6 kgf.m a 8.500 rpm
    • Transmissão com seis marchas e secundária por corrente
    • Embreagem assistida e deslizante
    • Suspensão dianteira Showa ajustável com 15 cm de curso
    • Suspensão traseira Showa monochoque com ajuste de retorno e curso de 15 cm
    • Pinças de freio radiais com quatro pistões
    • Discos de freio com 310 mm na frente e 255 mm atrás
    • Rodas de liga leve (alumínio fundido)
    • Pneus de turismo Michelin Road 5 nas medidas 120/70 R 17 na frente e 180/55 R 17
    • Assento a 83,5 cm do solo
    • Peso de 214 quilos em ordem de marcha
    • Iluminação full-LED com luzes de rodagem diurna (DRLs)
    • Painel de instrumentos de LCD e TFT multifuncionais com navegação curva a curva e conectividade de telefone Bluetooth
    • Intervalo de revisões a cada 16 mil quilômetros
    • Escapamento em aço inoxidável
    • Para-brisa com altura regulável
    • Defletores de vento
    • Tanque de combustível para 18,6 litros
    • Cores disponíveis (Inglaterra): Sapphire Black, Graphite, Cosmic Yellow e Caspian Blue
    • As suspensões da Tiger Sport 800 são da grife japonesa Showa - sempre com ajustes
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Comentários
      Wid badge
      Wid pop up

      Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

      Campo obrigatório