A Triumph Trident 660 ganhou uma série especial batizada de Triple Tribute Edition. Apresentada na Inglaterra no final de março, a moto homenageia a Triumph que venceu a famosa prova TT da Ilha de Man entre os anos de 1971 e 1975 e já foi confirmada para o mercado brasileiro.
Assim como outras edições especiais da Triumph, a Trident 660 Triple Tribute Edition será vendida somente durante um ano. No Brasil, custará R$ 49.990 - o mesmo preço da Trident 660 "normal". A moto até já aparece no site da marca, mas as primeiras entregas só estão previstas para o próximo mês de agosto.
O diferencial da edição especial está na pintura e e nos acabamentos. O tanque tem pintura predominante branca, mas com uma larga faixa azul transversal e detalhes em vermelho - incluindo o número "67" dentro de um oval, nas laterais da peça.
Acima do farol, uma pequena carenagem repete o esquema de cores, e o mesmo acontece no diminuto para-lama dianteiro e na rabeta curtinha. Nas imagens oficiais, a moto ainda exibe protetor de cárter.
O motor é o mesmo da Trident 660 "normal": o tricilíndrico de 660 cm³, que rende 81 cv de potência a 10.250 rpm com torque de 6,5 kgf.m a 6.250 rpm.
As outras especificações da moto também não mudam: iluminação full-LED, rodas de liga leve na cor preta, suspensão dianteira invertida e traseira monochoque - ambas Showa -, painel de TFT, ABS nos freios dois modos de pilotagem (road e rain) e controle de tração. Porém, nesta edição especial o quickshift - dispositivo que permite a troca das marchas sem uso de embreagem - é de série.