Triumph volta a vender a Rocket 3 R no Brasil

Chega às lojas um novo lote da moto, que tem o maior motor de produção em série no mundo: são 2.500 cm³ e 167 cv

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Roberto Dutra
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A Triumph volta a vender no mercado brasileiro a Rocket 3 R, a moto com o maior motor de produção em série no mundo. São 2.500 cm³ distribuídos por três enormes cilindros, que produzem 167 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 22,5 kgf.m de torque a 4.000 rpm. Com esse propulsor, a moto vai de zero a 100 km/h em 2,7 segundos - número digno das mais velozes superesportivas do planeta!

2. Triumph Rocket 3 R
A Rocket 3 R volta ao mercado brasileiro por R$ 110.490
Crédito: Divulgação
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A Rocket 3 R chega por R$ 110.490 e certamente esse lote - de volume não revelado - vai sumir das concessionárias tão rapidamente quanto os anteriores. A moto pode ser comprada à vista ou financiada em até 24 prestações, com parcelas que começam em R$ 1.199.

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A Rocket 3 nasceu em 2004. Com motor tricilíndrico de 2.300 cm³ e longitudinal em relação ao chassi, aquela primeira geração já impressionou o mundo. Mas esta segunda geração, que surgiu em 2019, está anos à frente: além do visual muito mais harmonioso, é 40 quilos mais leve e tem muitos recursos eletrônicos de segurança e conforto.

O design é impressionante. Musculoso e imponente, mas ao mesmo tempo discreto e elegante. Os detalhes reforçam a sofisticação: o tanque tem tira em aço inoxidável escovado, enquanto as tampas do tanque e lateral de óleo têm estilo Monza e são em alumínio - mesmo material da tampas da caixa de ar. A única opção de cor é a vermelha, batizada de "Korosi Red". E o painel é uma tela de TFT com subdivisões e customizável na exibição das informações.

De perfil, se vê a roda traseira presa à balança monobraço e os enormes escapes
Crédito: Divulgação
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Com embreagem hidráulica, a moto tem câmbio de seis marchas com secundária por eixo cardã apoiado em balança monobraço, iluminação totalmente com LEDs, luz de rodagem diurna (DRL) e pneus Avon Cobra Chrome desenvolvidos especialmente para ela. Outros quitutes são ignição sem chave, manoplas aquecidas, tomada USB sob o assento e conexão do painel com câmera GoPro e com o smartphone, inclusive para função GPS.

As suspensões são fornecidas pela Showa japonesa. Na frente, garfos com ajustes de retorno e compressão. Atrás, monochoque ajustável em retorno, compressão e pré-carga ajustável. Já os freios vêm da italiana Brembo, e são do modelo Stylema - top de linha mundial.

O painel é uma tela de TFT com subdivisões e exibição de informações customizável
Crédito: Divulgação
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A parte eletrônica é composta por acelerador eletrônico, ABS e controle de tração otimizados para curvas, quatro modos de pilotagem (road, rain, sport e rider, esta configurável), assistência em rampas (evita que a moto se movimente para trás quando para em uma subida) e controle eletrônico de velocidade (o popular "piloto automático").

Monitoramento de pressão dos pneus e quickshifter (dispositivo que permite a troca das marcas sem uso da embreagem nem alívio do acelerador) continuam como opcionais - algo inexplicável em uma moto desse nível e preço.

O motor da Rocket 3 R é o maior do mundo em uma moto: 2.500 cm³, 167 cv e 22,5 kgf.m
Crédito: Divulgação
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Para mostrar detalhes da Rocket 3 R, a Triumph vai fazer nesta quinta-feira (22) uma live em seu canal no Youtube. A marca promete uma apresentação bem técnica do modelo, mas vai ter badalação também - terá a presença do chef Henrique Fogaça, embaixador da Triumph no Brasil. Será às 19h, no endereço

target="_blank" rel="noopener noreferrer">https://www.youtube.com/watch?v=FdeBacFvIZ0.

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