A Rocket 3 R chega por R$ 110.490 e certamente esse lote - de volume não revelado - vai sumir das concessionárias tão rapidamente quanto os anteriores. A moto pode ser comprada à vista ou financiada em até 24 prestações, com parcelas que começam em R$ 1.199.
A Rocket 3 nasceu em 2004. Com motor tricilíndrico de 2.300 cm³ e longitudinal em relação ao chassi, aquela primeira geração já impressionou o mundo. Mas esta segunda geração, que surgiu em 2019, está anos à frente: além do visual muito mais harmonioso, é 40 quilos mais leve e tem muitos recursos eletrônicos de segurança e conforto.
O design é impressionante. Musculoso e imponente, mas ao mesmo tempo discreto e elegante. Os detalhes reforçam a sofisticação: o tanque tem tira em aço inoxidável escovado, enquanto as tampas do tanque e lateral de óleo têm estilo Monza e são em alumínio - mesmo material da tampas da caixa de ar. A única opção de cor é a vermelha, batizada de "Korosi Red". E o painel é uma tela de TFT com subdivisões e customizável na exibição das informações.
Com embreagem hidráulica, a moto tem câmbio de seis marchas com secundária por eixo cardã apoiado em balança monobraço, iluminação totalmente com LEDs, luz de rodagem diurna (DRL) e pneus Avon Cobra Chrome desenvolvidos especialmente para ela. Outros quitutes são ignição sem chave, manoplas aquecidas, tomada USB sob o assento e conexão do painel com câmera GoPro e com o smartphone, inclusive para função GPS.
Veja as ofertas de motocicletas Triumph novas e seminovas no estoque Webmotors!
As suspensões são fornecidas pela Showa japonesa. Na frente, garfos com ajustes de retorno e compressão. Atrás, monochoque ajustável em retorno, compressão e pré-carga ajustável. Já os freios vêm da italiana Brembo, e são do modelo Stylema - top de linha mundial.
A parte eletrônica é composta por acelerador eletrônico, ABS e controle de tração otimizados para curvas, quatro modos de pilotagem (road, rain, sport e rider, esta configurável), assistência em rampas (evita que a moto se movimente para trás quando para em uma subida) e controle eletrônico de velocidade (o popular "piloto automático").
Monitoramento de pressão dos pneus e quickshifter (dispositivo que permite a troca das marcas sem uso da embreagem nem alívio do acelerador) continuam como opcionais - algo inexplicável em uma moto desse nível e preço.
Comentários