Uma novidade prestes a surgir lá no outro lado do mundo, na Índia, pode ser interessante para o mercado brasileiro. A gigante TVS, uma das maiores fabricantes de motos do mundo, lança essa semana um novo modelo street que segue as linhas básicas da bonita Apache RTR, que é vendida no Brasil.
O nome oficial ainda não foi revelado. Sites indianos que acompanham de perto os passos da TVS falam que pode ser uma nova "Fiore" (modelo que já existe por lá), mas apostam mais em um modelo inédito que se chamaria "Raider" ou "Retron", nomes registrados pela TVS este ano.
A moto promete um design moderno, com luzes de rodagem diurnas inseridas no farol dianteiro, o cavalinho da linha RTR estampado nas laterais do tanque e lanternas com LEDs e desenho futurista. Na parte superior, os bancos vêm em duas seções separadas e alturas diferentes, e as larguras sugerem algum conforto.
O painel também é todo modernoso, com telinha de LCD toda colorida, nada econômica no tamanho e informações completas - velocímetro, conta-giros, marcha engatada e até conectividade por Bluetooth. Tudo com acabamento aparentemente caprichado e aposta forte na cor preta brilhosa em contraste com as pinturas de tanque laterais e rabeta nas cores vermelha, amarela ou azul.
As especificações do motor ainda não foram reveladas, mas provavelmente será um monocilíndrico injetado e refrigerado ar com 150 cm³ - e video-teasers já mostraram que ele vai a 9.000 rpm.
Essa nova moto poderia ser uma boa opção para a Dafra brasileira, que tem acordo comercial com a TVS e vende por aqui a Apache RTR 200, a única street em seu line-up no país - as outras motos são a trail NH 200 e a custom Horizon 150. Como a Apache RTR custa R$ 14.990, uma irmã menor ali pelos R$ 12.000 seria capaz de seduzir compradores que buscam motos no segmento das street com design mais inspirado que os das best-sellers "raladoras", como Honda CG e Yamaha Factor.