Os quadriciclos mais lembrados por aqui sempre são os vendidos por marcas grandes, como Honda, Cam Am e outras. Mas existe um segmento desse mercado que vive em ebulição e volta e meia tem novidades interessantes: o dos quadriciclos menores, voltados para um lazer mais pacato. É o caso do Shark 125, modelinho de baixa cilindrada lançado pela Fun Motors.
Essa importadora, que tem sede em Piracicaba (SP), diz que é um quadriciclo destinado ao público "infanto-juvenil" - ou seja, não é para crianças e nem para adultos, embora estes, claro, também possam pilotá-lo. Segundo a Fun Motors, a idade indicada é a partir dos 12 anos.
O Shark 125 é opção interessante para famílias com sítios e para quem aluga quadriciclos. Será vendido nas cores azul e vermelha, leva até 82 quilos de carga e pesa 110 quilos a seco.
O motor é quatro tempos, monocilíndrico e refrigerado a ar. Tem 125 cm³ e rende 8,5 cv de potência. Com ele, o Shark 125 atinge a velocidade máxima de 55 km/h - que já não é pouco. A transmissão é semi-automática (sem embreagem), com três marchas à frente mais ré, e a tração é 4x4.
O modelo também tem suspensão dianteira com duplo "A" e traseira monochoque, partida elétrica, freios a disco, limitador de velocidade, tanque para oito litros de gasolina, faróis dianteiros duplos
Com 1,42 m de comprimento, 92 cm de largura e 90 cm de altura, tem 11 cm de distância mínima do solo e o banco está a 68 cm do chão. O preço que consta no site www.funmotors.com.br é R$ 11.990 - bem honesto para o produto.