A chegada dos modelos Speed 400 e Scrambler 400X ao mercado de brasileiro já está fazendo diferença nas operações da Triumph no país. A marca inglesa revelou que já faturou mais de mil unidades para suas concessionárias - todas já encomendadas no período de pré-venda.
As duas começaram a ser produzidas em Manaus (AM) no início de abril e no último dia 26 do mês passado a primeira unidade foi efetivamente entregue. Além disso, o novo Consórcio Triumph para os modelos fez, três dias antes, sua primeira assembleia. O grupo tem 999 cotas, todas igualmente vendidas, e 16 foram contempladas - incluindo uma por sorteio.
Por consequência, a marca anunciou a abertura de um segundo grupo de consórcio. Tem as mesmas condições do primeiro, com taxa de administração de 10%, e parcelas de R$ 349 para a Speed 400 e de R$ 399 para a Scrambler 400X.
A Speed 400 é uma naked urbana de média cilindrada, enquanto a irmã quase gêmea exibe um estilo Scrambler - como diz o próprio nome -, com suspensões mais altas, banco forrado em couro marrom e outros detalhes exclusivos, como as ponteiras de escape.
Mas as duas compartilham o mesmo motor - um monocilíndrico de 398 cm³, injetado, refrigerado a água e com duplo comando de válvulas, que entrega 40 cv de potência a 8.000 rpm e 3,8 kgf.m de torque a 6.500 rpm.