Vendas da Triumph aceleram com as T-Series

Com início da produção local dos modelos Speed 400 e Scrambler 400X em abril, marca superou faturamento de mil unidades

  1. Home
  2. Motos
  3. Vendas da Triumph aceleram com as T-Series
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A chegada dos modelos Speed 400 e Scrambler 400X ao mercado de brasileiro já está fazendo diferença nas operações da Triumph no país. A marca inglesa revelou que já faturou mais de mil unidades para suas concessionárias - todas já encomendadas no período de pré-venda.

As duas começaram a ser produzidas em Manaus (AM) no início de abril e no último dia 26 do mês passado a primeira unidade foi efetivamente entregue. Além disso, o novo Consórcio Triumph para os modelos fez, três dias antes, sua primeira assembleia. O grupo tem 999 cotas, todas igualmente vendidas, e 16 foram contempladas - incluindo uma por sorteio.

Triumph Speed 400 (5)
A Triumph Speed 400 é uma naked urbana com design charmoso e bom desempenho
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Por consequência, a marca anunciou a abertura de um segundo grupo de consórcio. Tem as mesmas condições do primeiro, com taxa de administração de 10%, e parcelas de R$ 349 para a Speed 400 e de R$ 399 para a Scrambler 400X.

A Speed  400 é uma naked urbana de média cilindrada, enquanto a irmã quase gêmea exibe um estilo Scrambler - como diz o próprio nome -, com suspensões mais altas, banco forrado em couro marrom e outros detalhes exclusivos, como as ponteiras de escape.

Triumph Scrambler 400 X (1)
A irmã quase gêmea Scrambler 400 X compartilha muitos componentes, mas tem outra pegada
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas as duas compartilham o mesmo motor - um monocilíndrico de 398 cm³, injetado, refrigerado a água e com duplo comando de válvulas, que entrega 40 cv de potência a 8.000 rpm e 3,8 kgf.m de torque a 6.500 rpm.

A Triumph brasileira é uma subsidiária da matriz inglesa. A sede administrativa fica em São Paulo (SP) e linha de montagem, em Manaus (AM). A marca tem atualmente 31 concessionárias no Brasil - nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Santo André (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), Itajaí (SC), São Luís (MA), Palmas (TO) e Recife (PE).

Comentários