A Voltz lança a linha 2021 do scooter elétrico EV1. O principal modelo da marca exibe melhorias interessantes: o painel digital agora mostra a exata carga da bateria, hora e temperatura, o espaço sob o banco foi ampliado e agora acomoda um capacete e uma bateria extra, o pneu traseiro mudou de tamanho e passa a ser 120/70, e os freios ganharam sistema CBS (quando o piloto aciona apenas freio traseiro, parte da força é jogada também para o freio dianteiro).
O motor elétrico, que tinha 1.800 Watts, agora tem 3.000 Watts. E o scooter, que será vendido em duas versões - standard e sport - tem a opção de vir com duas baterias, o que praticamente dobra a autonomia. As baterias têm 60 Volts e 35ah, e são produzidas pela Samsung.
Com uma bateria, o EV1 acelera de 0 a 60km/h em 12 segundos, atinge a velocidade máxima de 75 km/h e tem autonomia de 100 km. Com duas baterias, os números de desempenho são os mesmos, mas a autonomia sobe para 180 km (em ambos os casos, a autonomia é calculada com uma velocidade média de 45km/h). Em ambas as configurações, a recarga completa é feita em 5 horas.
O EV1 standard custa de R$ 11.490 a R$ 13.690 e o sport é vendido por R$ 12.990 a R$ 15.790. As vendas são feitas apenas pelo site www.voltz.com.br e as entregas do modelo 2021 começam em março.
A Voltz tem, atualmente, 24 showrooms no país. Eles estão em Maceió (AL), Porto Seguro, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas (BA), Ituiutaba, Divinópolis e Varginha (MG), Patos e João Pessoa (PB), Olinda, Recife, Caruaru, Carpina, Paulista, Vitória de Santo Antão e Petrolina (PE), Aracaju e Itabaiana (SE), Juazeiro do Norte (CE) Cabo Frio (RJ), São Paulo e Sorocaba (SP) e Natal (RN).
A marca começou as operações em novembro de 2019, já vendeu mais de 1.500 scooters elétricos e prepara o lançamento da EVS, uma moto elétrica de tirar o fôlego. Terá balança monobraço, freio CBS, farol de LED, painel em tela de TFT, conexão Bluetooth, autonomia de 180km, duas baterias, recarga em 5 horas e velocidade máxima de 120km/h. Confira abaixo um eletrizante (com trocadilho) vídeo teaser da EVS: