Yamaha começa a vender a Tracer 900 GT linha 2022

Modelo ganhou nova cor, ficou mais cara e não teve mudanças mecânicas. Mas ainda é uma ótima opção de esportiva-turismo

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Roberto Dutra
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A Yamaha já atualizou vários de seus modelos vendidos no Brasil para a linha 2022, sempre com a mesma receita: nova cores e grafismos, preço reajustado e nenhuma alteração mecânica. Com a Yamaha Tracer 900 GT, os ingredientes foram os mesmos: a moto passa a ter novas cores e ficou mais cara, e o conjunto mecânico não mudou nada.

Yamaha Tracer 900 Gt 2022 (8)
A Tracer 900 GT exibe um conjunto de powertrain e recursos eletrônicos com especificações de alto nível
Crédito: Divulgação
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Pode parecer desanimador, mas com a Tracer ocorre o mesmo que vemos com vários outros modelos da marca, que ainda são modernos e atuais - ou, no mínimo, sofreram alterações há pouco tempo e estão em sua "meia-vida".

O motor tricilíndrico de 115 cv e 8,9 kgf.m  não sente  os 215 quilos de peso em ordem de marcha da moto
Crédito: Divulgação
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O visual da Yamaha Tracer 900 GT vendida no Brasil é de 2019, mas teve alteração discretamente na Europa em 2020. Lá o nome da moto também mudou, para Tracer 9, e o motor foi aprimorado, mas ainda é o mesmo. Sendo assim, a "nossa" Tracer não está tão desfasada e merece ser vista como uma ótima opção de esportiva-turismo.

A frente já mudou na Europa, mas a "nossa" continua bacana: agressividade na medida certa, DRL e faróis com LEDs
Crédito: Divulgação
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As novas cores são o vermelho sólido e o cinza fosco. E o grafismo com a inscrição "Tracer 900 GT" foi discretamente remodelado. Fora isso, estão lá o mesmo design agressivo de antes, com faróis afilados, carenagem aerodinâmica, para-brisa com ajuste manual de altura, bonitas abas laterais de tanque e acabamentos na cor preta que fazem um contraste bacana.

Lá atrás, a rabeta é elegante, alta e tem largas alças de segurança para o garupa, que senta em posição um pouco mais alta do que o piloto - o banco é bipartido. Outros importantes recursos a bordo são manoplas aquecidas, suspensão traseira com ajuste remoto de compressão da mola, modos de pilotagem, controle de tração, controle automático de velocidade e shift-light no painel, que aliás é uma tela de TFT colorida e com layout customizável.

O  painel é uma moderna telinha de TFT colorida e com todas as informações necessárias
Crédito: Divulgação
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Quer mais? A moto ainda tem suspensão dianteira invertida, rodas de liga leve com pneus Dunlop nas medidas 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás, tanque para 18 litros, luzes de rodagem diurna (DRL) e farol e lanterna com LEDs - os piscas mantém lâmpadas comuns.

Na rabeta elegante e elevada, o garupa dispõe de banco mais alto que o do piloto e alças largas
Crédito: Divulgação
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O motor é um nervoso tricilíndrico de 847 cm³, que rende 115 cv de potência máxima a 10.000 rpm e 8,9 kgf.m de torque a 8.500 rpm. Com câmbio de seis marchas, embreagem deslizante e assistida e quickshifter, é mais do que suficiente para proporcionar viagens rápidas, seguras e divertidas com a moto, que só peca um pouco pelo banco - que poderia ser mais macio. Seus 215 quilos de peso em ordem de marcha praticamente não são sentidos na pilotagem.

Na linha 2022, a Tracer 900 GT custa R$ 59.690. Ainda é uma boa relação custo-benefício para uma moto muito bem equipada e com especificações de altíssimo nível.

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