Demorou quatro anos, mas finalmente a Yamaha Ténéré 700 chegou ao mercado brasileiro. Apesar desse tempo, a moto ainda é atual e muito aguardada no país.
A demora se deveu, fundamentalmente, às dificuldades de homologação - principalmente de emissões e ruídos. Mas agora a Yamaha resolveu o problema e lança a moto para deleite da legião de fãs da linha Ténéré.
O motor é o mesmo bicilíndrico de 700 cm³ que está em outras motos da marca, como R7, Tracer 700 e MT-07. Rende 73 cv de potência e 7 kgfm de torque.
A moto ainda tem rodas raiadas de 21 polegadas na frente e de 18 polegadas atrás, ambas de alumínio e calçando pneus Pirelli Scorpion de uso misto, tanque para 16 litros, 21 cm de curso na suspensão dianteira invertida, painel de TFT tipo tablet vertical com cinco polegadas, dois "temas" e conexão Bluetooth, para-brisa ajustável, protetores de mão, quatro projetores e luzes de posição em LED - a iluminação é full-LED.
Os freios são Brembo, com disco duplo de 292 mm na frente (tipo wave) e disco simples atrás, com 245 mm. O ABS tem três modos, incluindo desligar o sistema.
A pré-vendas online no primeiro trimestre de 2025. Preço será divulgado perto da pré-venda.