Yamaha MT-07 2022 já está à venda no Brasil

Mecânica continua igual, mas modelo ganhou suspensão dianteira recalibrada, lanterna com LEDs e novas cores e grafismos

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Roberto Dutra
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Depois das pequenas Factor 125 e 150, e da Fazer 150, agora a Yamaha começa a vender no mercado brasileiro a linha 2022 da MT-07. Modelo bem-sucedido por aqui, a naked média seguiu a receita das irmãs menores e não sofreu alterações significativas: ganhou apenas novas cores e grafismos - que ficaram bem discretos - e manteve a mecânica presente desde 2019.

Yamaha Mt 07 2022 Brasil 1
A combinação da cor cinza sólida (storm fluo) com rodas vermelhas é uma das novidades na MT-07 2022
Crédito: Divulgação
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A esperada mudança profunda no design, para acompanhar a que já aconteceu na Europa no final do ano passado, ficou para o ano que vem.

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As cores disponíveis para a MT-07 2022 são a azul metálica (racing blue, a tradicional da Yamaha), a cinza sólida com rodas vermelhas (storm fluo) e a preta fosca (metal black). O preço subiu: agora a moto custa R$ 41.190 (sem frete) - antes, estava em R$ 40.490.

Traseira
A mecânica básica não mudou, mas há algumas novidades como a lanterna com LEDs e a suspensão recalibrada
Crédito: Divulgação
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A MT-07 brasileira ficou defasada em relação à vendida na Europa, mas isso não chega a ser grave. Afinal, a moto passou por uma reestilização na linha 2020, quando recebeu um farol maior e mais largo que o anterior, carenagens redesenhadas e piscas reposicionados - tal e qual era na "estrangeira". As novas mudanças, para ficar com a mesma cara de robô da atual forasteira, são apenas questão de tempo.

Yamaha Mt 07 2022 Brasil 3
"Metal black" é o nome pomposo para a outra nova cor na linha 2022, a preta fosca, que dá um jeito agressivo à moto
Crédito: Divulgação
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Mas até há algumas novidades. A lanterna traseira ganhou iluminação com LEDs e o banco ficou um pouco mais largo. Além disso, as suspensões dianteiras ficaram mais rígidas, com nova calibragem de molas e mudança, e a traseira ganhou ajuste na pré-carga na mola.

Painel
O painel não mudou, e nem precisava: a tela de LCD é fácil de visualizar e bem completinho
Crédito: Divulgação
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O motor, porém, continua o mesmo bicilíndrico de 689 cm³ refrigerado a água, que rende 74,8 cv de potência a 9.000 rpm e 6,9 kgf.m de torque a 6.500 rpm - bons números para seus 183 quilos em ordem de marcha. Outros destaques são o painel 100% digital, completinho e de fácil visualização, e o câmbio de seis marchas.

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