Todas as motos têm o mesmo motor monocilíndrico de quatro válvulas, comando simples no cabeçote, refrigeração líquida e 312 cm³, que rende 35 cv de potência a 9.500 rpm e torque de 3 kgf.m a 7.500 rpm.
Você quer comprar uma moto? Consulte o estoque Webmotors!
Confira os preços das motos Zontes no Brasil
R310 - R$ 26.990 T310 - R$ 27.990 V310 - R$ 27.990Zontes V310
A V310 é uma street com pegada "power custom" e seu design parece ter sido inspirado no da Ducati Diavel - principalmente devido à traseira curta que parece suspensa no ar e por ter um estiloso encosto de garupa. Mas o visual do tanque e o farol em forma de diamante também remetem à italiana.
A Zontes V310 ainda tem belas rodas de liga leve, escape curto com ponteira para o lado e que acaba antes do pneu traseiro, suspensão dianteira com garfos invertidos, balança traseira com desenho de treliça e para-lama traseiro tipo para-barro apoiado em suporte unilateral.
Zontes T310
Já a T310 é a mesma moto "por baixo", mas "por cima" é um modelo de uso misto, com pegada on/off-road. É uma "adventure", com suspensões mais altas e de maior curso (mas também invertidas), desenho inspirado no de modelos como as Triumph Tiger 900 (embora um pouco mais exótico) e diferenças óbvias em relação à V310, como o escape duplo apontado para o alto, o banco, o para-lama dianteiro e o conjunto ótico, entre outros.
A moto ainda tem protetores de cárter e de motor, nas laterais, que serão de série e não opcionais, e para-brisa com ajuste elétrico, algo normalmente só visto em motos de categoria superior.
Mesmo painel de instrumentos
Tanto a V310 quanto a T310 têm o mesmo painel de instrumentos com uma linda tela de TFT. O instrumento tem quatro opções de exibição à escolha do piloto, dois modos de luz de fundo e ainda pode ser conectado via Bluetooth com o smartphone. As duas motos também têm quitutes com dois modos de pilotagem - econômico e esportivo - chave presencial e tomadinha USB, entre outros.
Zontes R310
A R310, por sua vez, fica no meio do caminho entre essas duas. É uma street urbana com visual de naked invocada - porém mais tradicional que a V. Assim como as outras duas, tem chave presencial e modos de pilotagem, mas é menos sofisticada. O painel, por exemplo, é de LCD em formato tradicional.
*Colaborou: Roberto Dutra
Comentários