James Bond, o agente secreto mais famoso do mundo, voltará aos cinemas brasileiros amanhã, quinta-feira (30/09), no 25º filme da franquia, que teve a sua estreia adiada algumas vezes por conta da pandemia. É o último longa da franquia com o ator Daniel Craig no papel de 007.
Os carros utilizados por Bond sempre chamam a atenção dos espectadores, e em 007 – Sem Tempo Para Morrer não é diferente. Além do icônico Aston Martin DB5, outros modelos de marcas britânicas, como Land Rover e Triumph, também estrelarão as cenas de ação do filme.
Companheiro de Bond há 1960 anos, o cupê da marca inglesa também aparece no mais recente filme da franquia – com direto às metralhadoras giratórias que saem dos faróis. Na verdade, o carro utilizado nas gravações é uma réplica, uma vez que o DB5 é um carro raro e bastante valorizado pelos colecionadores. Além disso, seria uma pena danificar um exemplar do belo Aston Martin durante as gravações.
O DB5 virou sinônimo de 007 e é supervalorizado por isso. Até mesmo uma réplica do modelo tem valores astronômicos: no ano passado uma cópia, sem motor, chegou a ser vendida pelo equivalente a R$ 1 milhão. E, entre as ações de divulgação de 007 – Sem Tempo Para Morrer, foi feita uma exposição do DB5 ano 1965 no centro da capital britânica em uma réplica da caixa da miniatura original do carro - como se fosse uma miniatura gigante..
O Vantage V8 é outro Aston Martin antigo que volta a estrelar um filme de James Bond. Modelo que ganhou este ano uma edição especial em homenagem à Fórmula 1, o Vantage V8 já apareceu em 007 – Marcado Para a Morte (1987), com o ator Timothy Dalton no papel do espião.
Nomi (Lashana Lynch), outra agente secreta que participa da trama, dirige nada menos que o mais recente topo de linha da Aston Martin. O superesportivo é equipado com um motor V12 de 725 cv de potência.
O Defender é outro dos carros do 007. A nova geração do SUV aparece nas cenas de ação na versão Defender V8 Bond Edition. O modelo é equipado com o motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina de 525 cv de potência. O visual é reforçado por emblemas exclusivos e rodas de liga leve de 22 polegadas. Somente 300 unidades serão produzidas, nas variantes de duas (90) e quatro portas (110).
Em algumas cenas de ação, Bond tem de fugir dos seus algozes com a ajuda de uma motocicleta Triumph Scrambler XE. O modelo, aliás, ganhou uma edição limitada batizada de Bond Edition, equipada com o motor de 1.200 cm³ de 89 cv da versão convencional.
Outra moto usada em sequências de ação em 007 – Sem Tempo Para Morrer é a Triumph Tiger 900. Recentemente foi até lançada uma edição especial da motocicleta em homenagem ao filme. Baseada na versão Rally Pro, a série é limitada a 250 unidades. O modelo usa motor tricilíndrico de 888 cm³, que rende 95 cv de potência a 8.750 rpm e torque de 8,8 kgf.m a 7.250 rpm.