Veja quatro curiosidades envolvendo o Xiaomi SU7

Lançado em 28 de março, o sedã SU7 é um dos maiores fenômenos de vendas dos últimos anos, e virou popstar automotivo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Veja quatro curiosidades envolvendo o Xiaomi SU7
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Xiaomi SU7 já é um fenômeno. E em todos os sentidos. Desde seu lançamento, em 28 de março, o sedã tem acumulado acontecimentos e números que o tornaram um autêntico popstar automotivo – pelo menos na China.

Confira quatro acontecimentos (quase bizarros) que fazem do primeiro carro produzido pela gigante de tecnologia, famosa por produzir telefones celulares, algo raríssimo de se ver:

O Xiaomi SU7 teve quase 89 mil unidades vendidas em apenas 24 horas
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

4 - Vendas recorde em tempo recorde

"Recorde" parece ser uma palavra que estará muito associada ao SU7. O Xiaomi conseguiu vender 50 mil unidades em apenas 27 minutos.

No entanto, o modelo foi além. Em somente 24h, todas as 88.898 unidades que serão produzidas em 2024 foram comercializadas. Não sobrou nenhuma! Um absurdo!

3 - Agora tem até cambista

O "cambista" é parte da realidade dos brasileiros: o “compro e vendo ingresso” na porta dos estádios de futebol e em casas de show é corriqueiro.

Na China, porém, os cambistas estão atuando especificamente com SU7. De acordo com o site Car News China, pessoas que reservaram o carro pagando um sinal de 5.000 yuans, ou R$ 3.500 em conversão direta, estão vendendo “suas reservas”, digamos assim, por até 100.000 yuans, ou R$ 70.000.

O Xiaomi SU7 tem quase 5 metros de comprimento e praticamente 3 metros de entre-eixos
toggle button
O SU7 é o primeiro carro produzido pela Xiaomi, empresa de tecnologia famosa por fabricar celulares
Crédito: Divulgação
toggle button
Em apenas 27 minutos foram vendidas exatamente 50 mil unidades do Xiaomi: um fenômeno!
Crédito: Divulgação
toggle button

2 - Test-drive de madrugada

Ainda segundo o site chinês, o gerente da concessionária da Xiaomi de Xangai, na China, disse que mais de 10 mil pessoas apareceram na loja para agendar um test drive. O resultado: testes agendados até às 3h da manhã (isso até o dia 30 de março).

A preferência, claro, é para quem já havia feito a reserva do carro.

1 - CEO da concorrente no lançamento?

Você lembra a última vez em que o CEO de uma montadora foi convidado para o lançamento de um carro de outra montadora? Bom, no lançamento do SU7 o CEO da GWM, Wei Jianjun, foi convidado pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun, e assistiu à apresentação da primeira fileira.

Mais do que isso, Jianjun presenteou Jun com um SUV de luxo Tank 700 Hi4-T PHEV e recebeu de presente um SU7.

O executivo da GWM, inclusive, levou o sedã da concorrência para seu time analisar o produto. Quer mais? Fez elogios ao primeiro carro da Xiaomi, reconhecendo a enorme evolução da fabricante de smartphones nos três anos de desenvolvimento do sedã.

Vídeo relacionado

 

Comentários