Acredite, muitos dos ótimos veículos vendidos em nosso mercado atualmente vêm de lá - ou mesmo foram projetados naquele país. Na lista abaixo, trouxemos exemplos de carros desenvolvidos na China que hoje habitam nossas ruas - um deles, aliás, foi, por anos, o modelo mais vendido no Brasil!
Quer trocar de carro? Clique aqui!
Carro chinês é ótimo negócio
1. Chevrolet Onix e Onix Plus
Sim, o carro mais vendido do Brasil entre 2015 e 2020 é um desses bons modelos de origem chinesa (e podemos dizer isso tanto quando falamos da categoria de hatches quanto da de sedãs). A segunda geração do compacto da Chevrolet foi desenvolvida no país asiático e veio para cá logo depois - sua chegada aconteceu no final de 2019.O Onix já era um sucesso em nosso país desde 2012, quando foi lançado por aqui. Em 2015, o modelo assumiu a liderança do mercado e só perdeu o posto no ano passado, quando passou a medalha de ouro para a Fiat Strada. Tanto o hatch quanto o sedã têm origem chinesa, mas são produzidos no Brasil, na fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS).
Quer um Onix? Agora é a hora de ver ofertas
2. Ford Territory
Outro ótimo carro que tem desenvolvimento chinês é o Ford Territory. Na verdade, não apenas o desenvolvimento, já que o SUV é fabricado naquele país, de onde vem importado para cá.Na visão da empresa, o fato de vir da China não atrapalha suas vendas. Questionado durante o lançamento sobre esse detalhe, Rogélio Goldfarb, vice-presidente da Ford do Brasil, respondeu da seguinte maneira: "Alguém deixaria de comprar um celular da Apple por ter sido fabricado em Taiwan ou confia na marca que o assina?".
Quer um Territory? Venha ver nosso estoque!
3. Chevrolet Tracker
Outro bom produto à venda em nosso mercado, que teve ótima recepção por aqui e figurou no topo do ranking durante alguns meses de 2020, é o Chevrolet Tracker, SUV feito sobre a mesma plataforma que a família Onix (que inclui o Onix Plus). O Tracker chinês, embora feito no Brasil - na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) - é um dos utilitários compactos mais desejados do país.Renovado entre março e abril de 2020, o SUV ganhou uma nova linha de motores (sempre turbinados) e muita tecnologia embarcada - assim como o Onix, oferece sistema de telemática OnStar e até itens de luxo como carregador de celular sem fio e roteador de internet wi-fi a bordo.
Quer um Tracker? Hora de dar uma olhada nas ofertas
4. Caoa Chery Tiggo 8
Agora sim falamos de um produto 100% chinês - em termos de idealização, desenvolvimento, produção e logotipos, já que a Chery é uma das fabricantes nascidas naquele país. Mas o Tiggo 8 é muito mais do que isso. É um dos melhores SUVs médios de sete lugares vendidos no Brasil, acredite, e também um dos carros mais desejados de sua categoria.É óbvio, também, que a parceria com a Caoa fez muito bem à Chery, que se via de certa forma perdida em nosso país até ter seu rumo reorganizado pelo Grupo Caoa - que também comanda a linha de importados da Hyundai por aqui. Depois do acerto, os SUVs da união passaram a ser feitos em Anápolis (GO), enquanto os outros produtos ficaram na fábrica de Jacareí (SP).
Quer um Tiggo 8? Então é só clicar aqui!
5. Volvo XC60
Veja só, o SUV médio premium XC60, da Volvo, tem sido um fenômeno de vendas nos últimos anos - para se ter ideia, teve mais saída que o XC40, que é menor e era mais barato. E adivinhem qual é sua origem? Pois é, a Volvo passou a ter desenvolvimento chinês em seus produtos, embora com fabricação sueca, desde que foi comprada pela Geely, uma das maiores empresas do país asiático.Lançada no Brasil no final de 2017, a segunda geração do Volvo XC60 é um sucesso e teve como foco em sua idealização ser referência mundial em segurança e tecnologia embarcada - e assim como outros modelos da empresa, já oferece a possibilidade de direção semiautônoma para o motorista. E, veja só, a Volvo só passou a oferecer esse nível de equipamentos... depois que "virou chinesa".
Que tal ver ofertas de um Volvo XC60? Clique aqui!
Comentários