5 carros que vendem bem mais que os concorrentes

Não tem para ninguém: esses modelos da lista a seguir dão um banho na concorrência no número de emplacamentos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 5 carros que vendem bem mais que os concorrentes
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não dá para reclamar da falta de opções de carros zero-quilômetro no mercado brasileiro. Com a concorrência acirrada, é bem raro que um automóvel venda muito mais que os  adversários diretos.

Mas há algumas exceções e esse é justamente o tema dessa lista: cinco carros que dão um banho no adversários e são líderes isolados nos seus segmentos.

E além de mostrar os números, nós ainda apontamos as razões para todo esse domínio. Confira a lista de carros que vendem bem mais que os concorrentes e veja se você concorda com as nossas conclusões.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

5 carros que vendem bem mais que os concorrentes

Toyota SW4

O Toyota SW4 emplacou somou 15.852 emplacamentos no acumulado do ano, até novembro. Número bem mais vistoso que os dos seus concorrentes diretos: o Mitsubishi Pajero e o Chevrolet Trailblazer, que no mesmo período somaram 2.650 e 1.767 emplacamentos, respectivamente.

Contribui para esse resultado a fama de carro robusto do SW4 - já que é um SUV derivado da amada picape Hilux - e a combinação de projeto relativamente atual e com bom custo-benefício. Tem versões com preços entre R$ 384.190 e R$ 437.890.

O bom custo-benefício e - principalmente - a fama de carro robusto fazem do SW4 um modelo que vende muito em relação aos concorrentes
Crédito: Divulgação
toggle button

Fiat Strada

A Fiat Strada é um fenômeno de vendas. Com 128.444 registros no acumulado de 2024, é o atual best-seller do mercado de carros zero-quilômetro. Além disso, vende bem mais que a concorrente Volkswagen Saveiro, que somou 50.732 licenciamentos até novembro.

Além de ser um carro robusto e barato de manter, a Strada tem também uma gama bem variada de versões e configurações mecânicas, que inclui até a opção de motor turbo e do câmbio automático. A picape da Fiat tem versões entre R$ 105.990 e R$ 141.990.

A gama bem variada de versões e configurações é um dos pontos positivos da Strada
Crédito: Fernando Miragaya/WM1
toggle button

Fiat Toro

E já que estamos falando da marca italiana, bora falar da Fiat Toro. A picape monobloco somou 49.438 emplacamentos entre janeiro e novembro. Quase o dobro da Chevrolet Montana (25.174) e quase cinco vezes mais que a Renault Oroch (11.747).

Apesar de ser mais cara que as concorrentes, a Toro é maior e tem mais jeito de picape "raiz". O modelo da Fiat tem também uma gama mais variada de configurações, que inclui opções rústicas e luxuosas, com tração 4x2 ou 4x4, e motores flex ou diesel. Os preços variam entre R$ 151.990 e R$ 219.990.

Apesar de mais cara, a Toro é maior e tem mais jeito de picape "raiz" que as concorrentes
Crédito: Lucas Cardoso/WM1
toggle button

Chevrolet Spin

Quando o assunto é carro de sete lugares, a minivan Chevrolet Spin é uma das duas opções acessíveis do mercado brasileiro. A outra é o SUV compacto Citroën C3 Aircross, um projeto mais atual e que tem até a opção do motor turbo.

Mas, contrariando a lógica, a Spin vende bem mais: 22.325 emplacamentos até novembro, ante as 7.640 unidades do Citroën no mesmo período. Opinião de quem já andou nos dois carros: a minivan da Chevrolet é um carro mais refinado, enquanto o veterano motor 1.8 8V é visto como um trunfo pela clientela, por ser fácil de manter. A Spin tem versões entre R$ 122.990 e R$ 147.925.

A Spin atual tem construção refinada, e o veterano motor 1.8, que é visto como um trunfo pela clientela
Crédito: Divulgação/Fabio Gonzalez
toggle button

Toyota Corolla

O Toyota Corolla é um caso de carro cuja fama o precede. Um automóvel robusto, relativamente acessível e confortável, e que ainda é bem equipado e agrada ao volante. E ainda tem uma opção de motorização híbrida. Faz tudo bem, sem cometer faltas graves.

Características que explicam o domínio absoluto do modelo no segmento dos sedãs médios. Foram 34.113 registros até novembro, ante as 5.362 do Nissan Sentra no mesmo período. O volume somado dos cinco concorrentes mais vendidos não chega à metade dos emplacamentos do Toyota. O Corolla tem versões entre R$ 156.090 e R$ 198.890.

O Corolla faz tudo bem e não tem pênaltis significativos. Isso se reflete no domínio do modelo em seu segmento
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

Veja também

Tags:Mercado
Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório