O canal de notícias da Webmotors

5 em cada 100 usados vendidos são Volkswagen Gol

Modelo da marca alemã lidera com folga o mercado e é seguido por dois carros da Fiat, o Pálio e o Uno. Veja os topo 10

por Antônio Leria

Cinco em cada 100 carros usados negociados no mês de abril no Brasil eram Volkswagen Gol. O modelo da marca alemã lidera (e há bastante tempo) os números de vendas dos automóveis usados no país. No mês passado, foram negociados 50.770 Gol, ou 5,4% do total de 940.265 veículos negociados, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores). O pódio dos usados mais comercializados foi completado por Fiat Pálio (30.278) e Fiat Uno (29.233).
Atual modelo mais vendido no mercado 0 km, a Fiat Strada também aparece com bons números e figura na quarta colocação entre os carros usados mais negociados no mês de abril. Já o Chevrolet Onix perdeu a coroa entre os 0 km desde o ano passado, mas continua com boa performance entre os usados. O modelo da GM terminou o mês de abril na sexta colocação entre os mais negociados. Veja abaixo o ranking dos top 10 de abril.
Quer um usado ou seminovo? Veja as ofertas anunciadas na Webmotors!

Ranking dos top 10 de abril

3,7 milhões de carros usados negociados no primeiro quadrimestre

De acordo com balanço divulgado pela Fenabrave, o primeiro quadrimestre deste ano teve um total de 3,7 milhões de veículos usados negociados. O número representa uma retração de 21,2% em relação aos primeiros quatro meses de 2021, quando foram vendidos 4,7 milhões de veículos usados. Já o mês de abril deste, com seus 940.265 veículos negociados, apresentou uma retração de 13,5% em relação a março, quando foram vendidos 1.087.018 carros usados.

“A queda de abril está, diretamente, relacionada à diferença de 3 dias úteis em relação a março, que teve 22 dias úteis, contra apenas 19 em abril. A média diária segue estável. No acumulado do ano, como 2021 teve o maior volume da história nas transações de usados, temos uma base de comparação alta, e ajustes deste tipo podem acontecer. De qualquer maneira, temos notado uma estabilização nos volumes”, analisa o presidente da Fenabrave, Andreta Júnior.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas