Vez ou outra a gente se perde em meio aos gigantescos catálogos dos serviços de streaming. São tantas as opções que não é raro levarmos quase tanto tempo para escolher o que vamos ver quanto o que passamos assistindo à película. Mesmo quando já temos um subgênero específico em mente é complicado. Por isso, resolvemos dar aquela mastigada para você. Selecionamos cinco filmes sobre carros disponíveis na Netflix.
Embora a plataforma tenha títulos com maior apelo popular, preferimos escolher obras que fogem um pouco da rota usual. Portanto, já adiantamos: nada de Velozes e furiosos por aqui. É isso mesmo. Nada de Toretto e companhia.
Veja quais são os cinco filmes sobre carros disponíveis na Netflix que escolhemos. Acha que falta algum título na listinha? Não deixa de dizer qual nos comentários.
O documentário dirigido por Francisco Macri conta a trajetória de Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de Fórmula 1. O filme tem ainda depoimentos de figuras como Fernando Alonso, Carlos Reutemann, Mika Häkkinen, Toto Wolff, Alain Prost e Nico Rosberg. Todos, claro, prestam reverência ao lendário piloto argentino.
Fangio - O rei das pistas tem alguns problemas. Sua edição é arrastada, o que prejudica a dinâmica da obra. No entanto, o título é uma crônica fascinante de um dos mais brilhantes pilotos da história. Filme obrigatório para todo apaixonado por velocidade.
Esta produção australiana é mais divertida do que tem direito. O filme conta a história de um jovem que, sob a tutela de um ex-piloto, luta para se tornar um campeão de kart. Além disso, o rapaz ainda tem de lidar com os dilemas da adolescência.
A premissa é simples, né? No entanto, não se engane. Se a trama de Kart nervoso não é lá tão complexa, as cenas de corrida são filmadas com extrema competência. Isso já garantiria a diversão, mas o filme ainda tem boas atuações e um roteiro redondinho. Vale assistir naquele "dia da preguiça", abraçado a um balde de pipoca, junto com a família.
Não confunda com The Dirt, cinebiografia do Mötley Crüe. Este Dirt não tem artigo no título e nada tem a ver com a banda de metal farofa. Estrelado por Kevin Dillon, de Entourage, o filme tem enredo bem basicão e, evidente, tem carros no meio.
Na real, a trama não importa muito. Dirt tem como pano de fundo o universo das corridas off-road dos Estados Unidos. Esqueça as premissas que definem a qualidade de um filme. Aqui valem as cenas de velocidade, muito bem realizadas, e as participações especiais de pilotos que guiam em competições organizadas pela North American Off-Road Racing Association (NORRA).
É provável que você já tenha assistido à versão ficcional, estrelada por Matt Damon e Christian Bale. Mas já parou para dar uma conferida nesse excepcional documentário?
O filme mostra em detalhes como foi a guerra entre as gigantes Ford e Ferrari na década de 1960. Também conta com precisão como era o campo de batalha, Le Mans, à época.
Com imagens e depoimentos de importantes figuras da história do automobilismo e da indústria, Guerra em 24 Horas é um filme obrigatório para os amantes da velocidade. Para a nossa alegria, pode ser encontrado meio ao extenso catálogo da Netflix.
O remake do filme de 1969 traz, claro, elementos que deram ao original a aura de clássico. A perseguição dos Mini Cooper, por exemplo, está lá. No entanto, o reboot joga nova luz às cenas de ação. O resultado, por incrível que pareça, é muito bom.
Capitaneado por Mark Wahlberg, Uma saída de mestre tem ainda em seu elenco feras como Charlize Theron, Edward Norton, Jason Statham, Mos Def e Donald Sutherland. Dirigidos pelo competente F. Gary Gray, de Straight outta Compton, entregam atuações excelentes e cheias de carisma. Ótimo filme.
Esta ótima produção é dirigida por Edgar Wright, autor de outras belas obras como Todo mundo quase morto, Hot fuzz e Scott Pilgrim contra o mundo.
A película conta a história de Baby, um jovem ladrão de carros que acaba se tornando um baita piloto de fugas. Quando se apaixona por uma jovem garçonete, Baby resolve fazer um último serviço antes de deixar o mundo do crime. E é aí que a gente, espectador, entra.
As cenas que envolvem o Subaru WRX guiado por Baby talvez estejam entre as melhores e mais bem editadas cenas de pilotagem da história do cinema. Destaque também para a trilha sonora que embala boa parte de Baby Driver.