5 fortes motivos para apostar na volta do Golf GTI

Uma unidade do hatch está no Brasil e será atração da Volkswagen no festival de música Rock in Rio

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 5 fortes motivos para apostar na volta do Golf GTI
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Golf GTI está no Brasil em sua geração mais atual (mk 8.5). A Volkswagen, no entanto, não confirma a venda do modelo. Diz apenas que está aqui para participar do Rock in Rio, festival de música que acontece neste mês (setembro) no Rio de Janeiro (RJ).

Apesar dessa postura da Volks, nós do WM1 apostamos que, sim, o Golf GTI voltará a ser vendido no Brasil por uma série de motivos. Não é possível precisar quando, nem cravar preço, mas tudo nos levar a crer que teremos o hatch que é objeto de desejo de muitos que gostam de dirigir.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

5 fortes razões para apostar na volta do Volkswagen Golf GTI ao Brasil

1. Mostrar e não trazer pode ser ruim

Trazer o Golf GTI, mostrar abertamente, deixar o consumidor brasileiro com água na boca e cheio de esperança, e não trazer pode acabar frustrando os brasileiros. O que não seria nada legal para a Volkswagen, uma marca que ainda é muito querida por conta de seu passado de carros marcantes.

Essa história de olhe, mas não toque. Toque, mas não prove, não é muito legal. Ainda mais quando o assunto é Golf GTI.

Volkswagen Golf Gti (4)
Volkswagen Golf GTI é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de 265 cv de potência máxima
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Com a ID.Buzz foi a mesma coisa

Na última edição do Rock in Rio, realizada em 2022, também na Cidade do Rock, no Rio, a Volks trouxe, sem dizer se seria ou não oferecida oficialmente no Brasil, a van ID.Buzz. A Kombi elétrica, como carinhosamente é chamada, brilhou, chamou atenção, fez um buzz (desculpe o trocadilho) na imprensa, e algum tempo depois foi confirmada em nosso mercado.

Ela não está à venda, mas está ofertada no formato de assinatura.

3. ID.4 veio com visto temporário, e ficou

O ID.4 também teve uma estratégia parecida. Em 2021, a Volkswagen trouxe para o Brasil duas unidades do ID.4 e duas do ID.3 para mostrar as tecnologias da marca em termos de eletrificação. Nenhum dos dois modelos, logo de cara, foi confirmado.

A Volks então fez diversas aparições com os carros, ações, barulho na imprensa, e no final trouxe o ID.4, seguindo uma tendência óbvia de crescimento dos SUVs na preferência dos brasileiros, que é oferecido no mesmo esquema de assinatura da ID.Buzz.

Volkswagen Golf Gti (5)
Volkswagen Golf GTI está no Brasil para "curtir" os shows do Rock in Rio, na Cidade do Rock, no Rio
Crédito: Divulgação
toggle button

4. 18 lançamentos até 2028

A Volkswagen anunciou em fevereiro que fará 18 lançamentos de novos produtos no Brasil até 2028. Alguns já chegaram, como Tiguan R-Line e nova Amarok. Outros estão no roadmap da marca, como o novo SUV abaixo do Nivus desenvolvido localmente e a picape intermediária, rival de Fiat Toro e Ram Rampage, que será feira em São José dos Pinhais (PR).

Ok, as coisas estão movimentadas para a Volkswagen, mas 18 é realmente um número muito elevado e ousado de lançamentos. Por isso o Golf GTI pode, sim, ser uma dessas novidades.

5. Golf GTI sempre esteve, e continua em alta no Brasil

A quinta e última razão é um prato cheio para a Volkswagen. Acreditamos que o martelo já foi batido e o anúncio da volta do Golf GTI ao Brasil é uma questão de tempo, mas aqui vai nossa contribuição.

De acordo com levantamento feito na base de dados da Webmotors, a versão GTI é a mais buscada do Golf entre os usados e os seminovos. Ou seja, o carro continua em alta mesmo não sendo vendido oficialmente pela marca há anos.

Vídeo - Golf GTI MK 8.5

 

Comentários