O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 é um dos destaques do mercado brasileiro neste primeiro semestre de 2024. O SUV lançado em fevereiro rapidamente despertou o interesse do consumidor, especialmente por conta de seu preço de R$ 134.990, considerado extremamente competitivo e que segue inalterado até hoje.
Entretanto, não apenas o valor faz do Tiggo 7 Sport um SUV muito desejado. Quando analisamos seus concorrentes por faixa de preço, o Caoa Chery se destaca também por ser maior e mais potente do que praticamente todos os adversários diretos. E a lista de equipamentos de série está alinhada com as dos concorrentes - ganhando ou perdendo um item, dependendo do rival.
A grande procura pela versão de entrada do Tiggo 7, no entanto, teve como consequência uma longa fila de espera. Após entregar as primeiras 1.800 unidades que já estavam produzidas, a Caoa Chery não conseguiu atender à demanda. Desta maneira, a fila de espera chegou a impressionantes 150 dias, aproximadamente Agora, no entanto, a reportagem do WM1 confirmou que a demora está em torno de 90 dias.
Diante deste cenário, montamos uma lista com cinco SUVs que podem ser alternativas para quem não pode realmente esperar pelo Tiggo 7 Sport, pois precisa trocar de carro com urgência – e por um SUV, claro.
IMPORTANTE: depois de todos os SUVs sugeridos, colocamos um link para o Comparador Webmotors, onde você poderá conhecer os modelos nos detalhes e definir qual é a melhor opção. Combinado?
Uma opção para quem está com pressa para acelerar um carro novo e não quer ficar na fila de espera do Tiggo 7 Sport é o Volkswagen Nivus. Na versão intermediária Comfortline, custa R$ 134.390 e acaba sendo uma opção R$ 600 mais em conta que o próprio modelo da Caoa Chery.
O Nivus é equipado com motor 1.0 turbo, flex, de três cilindros, que entrega 128 cv de potência máxima com etanol no tanque, e torque de 20,4 kgf.m, independentemente do tipo de combustível. O câmbio é automático de seis marchas.
Alguns equipamentos de série merecem destaque no Volks: controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema Start&Stop e central multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.
Veja comparativo: Caoa Chery Tiggo 7 Sport x Volkswagen Nivus Comfortline
Assim como o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, o Nissan Kicks está em alta no mercado brasileiro neste primeiro semestre. Terceiro SUV mais vendido no ano até o momento segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo produzido em Resende (RJ) foi o carro mais procurado em maio, segundo um levantamento exclusivo realizado pela Webmotors, o maior ecossistema automotivo do país.
Para quem queria o Tiggo 7 Sport mas não pode esperar, o Kicks Advance pode ser um excelente plano B. A versão do Nissan parte de R$ 135.990 (apenas R$ 1.000 mais cara), e vem, de série, com seis airbags, central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play e tela de oito polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas, câmera de ré, controlador de velocidade (piloto automático), sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado, direção elétrica e colante multifuncional, entre outros.
O Kicks Advance é equipado com motor 1.6 16V de quatro cilindros, aspirado, flex, que desenvolve até 113 cv de potência e 15,3 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. O câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável).
Veja comparativo: Caoa Chery Tiggo 7 Sport x Nissan Kicks Advance
O Hyundai Creta na configuração Comfort Plus também pode ser uma alternativa interessante ao Tiggo 7 Sport. Nesta versão, o SUV fabricado em Piracicaba (SP) tem preço inicial de R$ 140.090 - uma diferença de R$ 5.100 para o modelo da Caoa Chery.
A opção Comfort Plus é a de entrada do Creta com este visual, que vai mudar no final do ano - não podemos deixar de avisar. Aqui, o Hyundai é equipado com motor 1.0 12V de três cilindros, turbo, bicombustível, que gera 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque, independentemente de o tanque estar com álcool ou gasolina. O câmbio é automático de seis marchas.
Entre os itens de série, vale mencionar as rodas de liga leve de 16 polegadas, alerta de frenagem de emergência, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, direção elétrica, volante multifuncional, sistema Start&Stop e a central multimídia com tela de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.
Veja comparativo: Caoa Chery Tiggo 7 Sport x Hyundai Crea Comfort Plus
O Chevrolet Tracker está entre os SUVs mais vendidos do Brasil. Atualmente ocupa a quarta colocação, atrás apenas de Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Nissan Kicks. Aqui, ele pinta como uma opção ao Tiggo 7 Sport na versão LT, que custa R$ 140.690 (diferença de R$ 5.700).
Por este valor, o Chevrolet oferece de série sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, controlador de velocidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional e direção elétrica, entre outros.
O conjunto mecânico é composto pelo motor 1.0 12V turbo, flex, de três cilindros, que entrega 116 cv de potência máxima com etanol ou gasolina, e torque de 16,8 kgf.m quando abastecido com o derivado de cana. A transmissão é automática de seis marchas.
Veja comparativo: Caoa Chery Tiggo 7 Sport x Chevrolet Tracker LT
Sim, é uma opção quase R$ 10 mil mais cara que o Tiggo 7 Sport. No entanto, decidimos colocar a versão 200 TSI do T-Cross, que custa R$ 142.990, pelo simples fato de o modelo da Volkswagen ser atualmente o SUV mais vendido do Brasil, e ter passado por um facelift há algumas semanas.
Por este valor, o Volks oferece controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema Start&Stop, central multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, alerta de fadiga do motorista e frenagem automática pós-colisão, entre outros.
O conjunto motor e câmbio não tem muitas novidades, o que é bom, pois estamos falando do velho e conhecido propulsor 1.0 turbo de três cilindros e flex, que entrega 128 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque. O câmbio é automático de seis marchas.
Veja comparativo: Caoa Chery Tiggo 7 Sport x Volkswagen T-Cross 200 TSI