A apresentação das novidades aconteceu em um auditório dedicado para a imprensa mundial. Mas, apesar da presença de nomes conhecidos mundialmente como a família 500 e Fireblade, as atenções voltaram, mesmo, para a nova CB650R, uma releitura das café racers clássicas, com traços que lembram a antiga família CB dos anos 80.
Equipada com suspensão Showa invertida e motor em linha de quatro cilindros de 649 cc e 95 cv, a moto chega para dividir espaço com a recém lançanda CB1000R. Junto dela, a Honda também mostrou a nova CBR650R que, finalmente, chega para fazer as vezes de uma média esportiva na linha da marca. O motor é o mesmo para ambas.
Já a naked CB500F, a esportiva CBR500R e a aventureira para asfalto CB500X receberam ajustes importantes. Todas, a partir de agora, saem de fábrica com painel e iluminação total de LED, ajustes no motor, embreagem deslizante e novo conjunto de suspensão.
O destaque fica para a versão X que, agora, conta com roda dianteira de 19”, curso de suspensão mais longo e ângulo de esterço maior. Itens importantes e muito desejados, já que a moto oferece a possibilidade de viagens fora de estrada. A versão esportiva e a naked também tiveram ajustes como novos ajustes dos bancos e rearranjos nas linhas de design.
Por fim, ajustes finos foram feitos da Honda CBR1000RR Fireblade e Fireblade SP, como melhorias nos controles do ABS e a possibilidade de controlar, separadamente, o antiwheelie e o controle de torque.
A expectativa é que todos os modelos cheguem ao Brasil no próximo ano, porém, a marca não confirmou qualquer informação sobre a atualização da linha 500 ou a chegada da nova CB650R, por exemplo.
Informações de Ícaro Bedani, direto de Milão, Itália.
Comentários