Já especulado e aguardado no Brasil há ao menos um ano, o Nissan Kicks híbrido finalmente foi confirmado oficialmente pela marca japonesa para 2022. A informação foi revelada pelo presidente da empresa, Marco Silva, durante o lançamento do Leaf, em São Paulo.
Segundo o executivo, o Kicks e-Power será produzido em Resende, interior do Rio de Janeiro. A tecnologia de propulsão é a mesma do Note e-Power, no qual o motor a combustão é usado somente para gerar energia, que é armazenada em uma bateria e alimenta o propulsor elétrico. Esse sim é que move o carro. Motor, bateria e outros componentes serão importados para montagem local.
O Note em questão usa motor 1.2 de três cilindros para gerar energia. O tanque de combustível é de 47 litros e garante até 1.000 km de autonomia. Apesar de a tecnologia já estar em testes no Brasil há dois anos, em um primeiro momento o Kicks seria só a gasolina - só mais para a frente se tornará flex. A questão é que a expectativa é lançar o modelo apenas em 2022. Atualmente, o SUV é o Nissan mais vendido do país.
Os planos da Nissan são ambiciosos em termos de eletrificação. A marca não pretende ter só o Leaf como carro "verde" e também não irá parar no Kicks. O X-Trail híbrido também será importado para o Brasil. Por fim, Marco Silva aproveitou para confirmar a nova geração do sedã Versa para o próximo ano.