A Abarth está de volta ao Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, que ocorre entre 9 e 19 de março, com diversas novidades. Além do Abarth 124 Spider e toda a linha especial Scorpione, a preparadora de origem austríaca vai revelar uma edição limitada do 695, batizada de XSR Yamaha. O “nervoso” hatch faz dupla com a Yamaha XSR 900 Limited Edition, mostrada pela fabricante japonesa de motocicletas no ano passado.
Afinal, pelo terceiro ano consecutivo, a Abart será a patrocinadora oficial e a fornecedora dos automóveis para a equipe Yamaha na MotoGP. Na trilha de outras edições especiais, como o 595 Yamaha Factory Racing Edition e o 695 biposto Yamaha Factory Racing Edition, chega agora o novo Abarth 695 XSR Yamaha Limited Edition, disponível apenas na roupagem Pista Grey: apenas 695 sedans e 695 conversíveis serão fabricados.
O novo automóvel foi criado para celebrar a Yamaha XSR 900 Abarth, a primeira moto exclusiva criada pela parceria entre as duas marcas. A naked XSR 900, que usa o mesmo motor da MT-09, também terá a mesma roupagem cinza com listras vermelhas do 695 XSR.
Ambos os veículos abusam da fibra de carbono e também saem de fábrica com o sistema de escapamento da Akrapovič, que foi criado nas pistas e contribui para um ronco e um desempenho superiores das edições especiais em duas e quatro rodas. No carro da Abarth, há o logo XSR na traseira enquanto uma placa de alumínio identifica o número sequencial de cada uma das 695 unidades produzidas em cada plataforma.
Empurrado pelo motor 1.4 T-Jet de 165 cv, o Abarth 695 XSR ainda traz suspensões traseiras Koni com molas Eibach, rodas de alumínio de 17' com acabamento em preto fosco. A versão ainda pode ficar mais apimentada com um kit que aumenta a potência para 180 cv. O modelo é equipado com uma exclusiva central multimídia que funciona com Android Auto ou Apple CarPlay e tem uma tela HD de 7 polegadas. Será possível encomendar o novo Abarth 695 XSR Yamaha a partir de abril – a versão em duas rodas, a XSR 900 Abarth Edition já está sendo vendida, mas apenas na Europa.