O Accord híbrido tem três formas diferentes de funcionamento do seu conjunto mecânico, batizado de e:HEV. Tem o modo puramente elétrico EV Drive, no qual só o propulsor elétrico gera 184 cv e 32,1 kgf.m de torque para tracionar o sedã. Já no Hybrid Drive, o motor a gasolina de ciclo Atkinson, com 145 cv e 17,8 kgf.m, fornece energia para alimentar as baterias, que vão gerar força para o elétrico movimentar o sedã.
Por fim, o Engine Drive oferece o modo a combustão tradicional. Nesta opção, um sistema de embreagens - acoplado pelo chamado Overdrive Clutch - faz com que o motor a gasolina tracione diretamente as rodas do Accord híbrido, e as unidades elétricas ficam desativadas. Segundo a Honda, esse modo só é ativado em velocidades de cruzeiro. Isso porque, nessas condições, o motor a combustão está no seu melhor momento de eficiência.
Veja ofertas de Honda Accord 0 km, seminovo e usado
O Accord híbrido promete médias de consumo de 17,6 km/l na cidade e de 17,1 km/l, na estrada, segundo medições do Inmetro para o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Design e equipamentos
A chegada do Accord híbrido marca a reestilização de meia-vida desta 10ª geração do sedã. A Honda mudou para-choques e grade frontal, está agora em estilo mais retilíneo. Faróis de neblina de LEDs e as rodas escurecidas com aros de 17" também são novos. Na traseira, o logo e:HEV.
A lista de itens de série segue o que se espera de um carro de R$ 300 mil. Central multimídia com conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, carregador por indução e o pacote de itens de auxílio ao motorista Honda Sensing. Reúne assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência.
Comentários