Não é errado dizer que boa parte do planeta já viu um Fusca. Seja por foto ou ao vivo, o carro da Volkswagen é um dos modelos mais populares do mundo. Com diversos fãs espalhados pelos quatro cantos do planeta, o modelo tem até um dia de comemoração global.
Como proprietário de um Fusca, este mero jornalista não poderia deixar de homenagear o tesouro com uma edição especial de achados na Webmotors. Sem mais delongas, aqui vão quatro opções do besouro disponíveis no Brasil no Dia Mundial do Fusca.
Uma cápsula do tempo. É dessa forma que podemos definir este Fusca 1954 anunciado na Webmotors. Em incrível estado de conservação, o modelo, com vidro traseiro oval e ainda importado da Alemanha, está anunciado por R$ 150 mil. Equipado com o motor 1.200 cc original e placa personalizada alusiva ao ano de fabricação, o modelo é uma raridade no Brasil e no mundo, o que justifica seu preço alto.
Na esperança de impulsionar as vendas de carro no Brasil, o ex-presidente Itamar Franco, em 1993, anunciou a retomada da produção do Fusca, que havia sido encerrada em 1986. De 1994, este modelo anunciado na Webmotors aparenta estar em perfeito estado de conservação. Com 61 mil quilômetros rodados, o Fusca está em Goiânia e a pedida é de R$ 50 mil.
A segunda encarnação do Fusca começou a ser produzida no começo dos anos 2000 e teve em 2010 sua versão de despedida. Este modelo anunciado na Webmotors nasceu colecionável e seu proprietário, provavelmente, o comprou com este objetivo. Zero-quilômetro há 10 anos, custa R$ 80 mil e está pronto para se destacar em uma nova coleção de Fuscas.
Sem conseguir deixar de lado o nome Fusca, a Volkswagen relançou, em 2013, o "besouro" no Brasil. Praticamente um Golf com uma carroceria mais estilosa, o modelo tinha motor 2.0 TSI de 211 cv de potência e muito luxo. De 2016, esse modelo anunciado na Webmotors tem apenas 24 mil quilômetros rodados, custa R$ 101.900, e, de acordo com o anunciante, todas as revisões foram feitas na concessionária.