Achei na Webmotors: Porsche Cayenne 2005

Modelo foi o salvador da Porsche e custa quase sete vezes menos que o recém-lançado Cayenne Coupé

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Achei na Webmotors: Porsche Cayenne 2005
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você leu no WM1 nesta semana que a Porsche lançou uma nova variação do Cayenne. Com caimento do teto mais acentuado e seguindo a linha Coupé, custa a partir de R$ 459 mil. Se você curtiu, mas não tem essa grana toda, não se desespere. Nosso achado na Webmotors é especialmente para você: um Cayenne, mas de 2005, que custa quase sete vezes menos.

Lançado em 2002, o Cayenne foi visto pelos entusiastas da marca como uma afronta ao DNA esportivo da Porsche. Contudo, foram as expressivas vendas do modelo que salvaram a marca da falência e fizeram com que a Porsche tenha retomado um lugar de protagonismo no setor premium e esportivo.

Porsche Cayenne 3.2 4x4 V6 24v Gasolina 4p Tiptronic Wmimagem18154003928
Cayenne 2005 anunciado na Webmotors é pouco rodado e parece impecável
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo anunciado na Webmotors é um pouco mais novo, datado de 2005. Pelas fotos, parece impecável. Localizado em São Paulo, o anúncio descreve o Cayenne de forma bem direta:

"Veículo 2º dono e em excepcional estado de conservação, muito bem cuidado, importação oficial, faz revisões regulares tanto preventivas quanto corretivas, não possui batidas nem detalhes significantes, o interior está limpo e não possui cheiros estranhos, carro de não fumante, os pneus têm pouco desgaste e o estepe nunca foi utilizado", conta o atual dono.

Equipado com motor V6 aspirado que rende 247 cv e 31,5 kgf.m de torque, usa  câmbio automático de seis marchas e tem tração integral. Apesar de não ter o desempenho esperado de um Porsche, esse motor compensa pela confiabilidade.

Porsche raiz: motor é um V6 aspirado com 247 cv de potência
Crédito: Reprodução
toggle button

Além disso, vale destacar que o carro tem apenas 73 mil quilômetros rodados. Pouco, levando-se em consideração seus 14 anos de vida (uma média de 5.200 km por ano).

Apesar de ser a versão de entrada do Cayenne, o exemplar é completo. Tem ar-condicionado automático, todos os comandos elétricos de vidros/travas/retrovisores, bancos de couro, comando de som no volante e até teto solar.

O vendedor ainda ressalta que "a documentação está em dia, o carro fica a maior parte do tempo em garagem coberta e é utilizado eventualmente em dias de rodízio". Além disso, há possibilidade de troca por motos da Harley-Davidson.

Dentro, o requinte que se espera de um modelo da marca alemã de luxo
Crédito: Reprodução
toggle button

Anunciado por R$ 59.900, esse Cayenne está um pouco mais caro do que a tabela Fipe para o modelo, cotada em R$ 58.997. A diferença é mínima, principalmente levando em consideração o estado de conservação e o histórico do carro, coisas bastantes valorizadas em veículos premium.

Além de custar quase sete vezes mais barato que um Cayenne Coupé 0 km, o modelo não paga mais IPVA. Se você sempre sonhou em ter um Porsche, a chance é essa.

Comentários
Wid badge