Da era moderna, o VW Polo GTI talvez seja o carro com a tiragem mais limitada. Foram apenas 30 vendidos por aqui com uma configuração de cair o queixo. A começar pela carroceria duas portas, que não era disponibilizada no Polo comum comercializado no Brasil.
Por se tratar de um GTI, é claro que a mecânica era seu principal atrativo. O VW Polo GTI usa um motor 1.8 Turbo a gasolina de 150 cv e 22,4 kgf.m de torque. Era o mesmo propulsor utilizado pelo Audi A3 na época.
Importado da Europa, o modelo chegava ao Brasil com câmbio manual de cinco marchas e bancos com tecido xadrez, no melhor estilo GTI possível. Tinha rodas de 16 polegadas, freio a disco nas quatro rodas, acerto de suspensão exclusivo, airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital, entre outros.
Apimentado e salgado
Do lote trazido para o Brasil, 20 carros eram pintados de prata, enquanto 10 eram vermelhos. O que faz os carros anunciados ainda mais raros.Seu maior problema era o preço. Na época, a Volkswagen cobrava R$ 99.800, valor semelhante ao cobrado pelo recém-lançado Polo GTS.
Preço impressiona
No entanto, um dos Polo GTI anunciados na Webmotors tem uma foto da nota fiscal de compra do carro. Nela, o valor faturado é de R$ 110 mil, o equivalente a R$ 214 mil em valor corrigido para os tempos atuais.Ambos os modelos anunciados estão praticamente como saíram de fábrica. A exceção fica para um dos modelos, que tem a roda mudada e teve o mapa da injeção eletrônica refeito para render 210 cv. Os dois preservam os belos bancos em xadrez e estão com cerca de 100 mil quilômetros rodados.
Se você está procurando algo na casa dos R$ 50 mil e busca exclusividade, desempenho e até uma valorização no futuro, vá de VW Polo GTI.
Veja outras ofertas de VW Polo 0km, seminovo e usado
Comentários