Ainda a combustão, BMW X7 é lançado no Brasil

Com muita tecnologia e potência de 530 cv, modelo é o utilitário topo de linha da marca no mundo e preço supera o milhão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ainda a combustão, BMW X7 é lançado no Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW acaba de lançar mais um modelo no mercado brasileiro: é o BMW X7, utilitário que ocupa o posto de topo de linha da marca em todo mundo - entre os que ainda são movidos apenas por motor a combustão. Produzido em Spartanburg, nos Estados Unidos, o X7 é mais um carro da fabricante alemã a chegar por aqui com preço acima do milhão: custa exatamente R$ 1.154.950 à vista.

Bmw X7 M60i (7)
A frente do X7 foi inspirada na do elétrico i7: é mens impressionante, mas também muito bonita
Crédito: Divulgação
toggle button

Para tentar fazer jus a esse valor, o X7 exibe muito luxo e força. Oferecido em uma única versão, a X7 M60i - atenção ao "M", da divisão esportva da BMW -, tem motor de oito cilindros em V biturbo, que entrega nada menos que 530 cv entre 5.500 rpm e 6.000 rpm e 75 kgf.m entre 1.800 rpm e 4.600rpm

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A transmissão é a conhecida Steptronic automática de oito velocidades e a tração é integral. O conjunto leva o galipão a acelerar de zero a 100 km/h em 4,7 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. São índices de carro esportivo!

O X7 é o SUV topo de linha da marca em todo o mundo. É produzido em Spartanburg, Estados Unidos
toggle button

E não para por aí. O X7 M60i tem suspensões a ar específicas dos modelos "M", rodas traseiras direcionais, diferencial "M Sport", A parte de assistência à condução inclui avisos de colisão frontal e de aviso de saída de faixa, controle automático de velocidade (ACC) com função Stop & Go e assistente a estacionamento.

Interior com telona

Na cabine, que tem sete lugares, destaca-se o chamado BMW Live Cockpit que une as duas enormes telas de TFT, do painel de instrumentos com 12,3 polegadas e da multimídia, com 14,9 polegadas em uma única telona frontal.

Espaçoso e refinado, o X7 tem quitutes como som de grife com 1.500 Watts e interação com Alexa
Crédito: Divulgação
toggle button

A multimídia, que é sensível ao toque, inclui o iDrive, sistema operacional configurável, e atende comandos de voz, toques no volante multifuncional ou através do Intelligent Personal Assistant. Logo acima de tudo isso o motorista também vê informações fornecidas pelo head-up display.

As duas telas de TFT se unem como se fossem uma: painel de instrumentos e multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Além disso, tem o Intelligent Personal Assistant (IPA), que permite "interagir" com o carro acionando diversas funções (controle de temperatura, luzes, mídia etc), e também acionar a Alexa - assim, é possível interagir com um segundo assistente pessoal de voz dentro do veículo, possibilitando até a automação residencial e interações únicas de uma Alexa externa com o carro.

A traseira do BMW X7 M60i é menos classuda que a dianteira: visual imponente e parrudo
Crédito: Divulgação
toggle button

Achou pouco? Pois o X7 M60i também tem compatibilidade com o My BMW App, um aplicativo da marca. Uma vez baixado, permite ativar funções remotas, como localização do veículo, trancar e destrancar as portas, acender os faróis, acionar a ventilação do carro e até estacionar o carro de forma remota com apenas um clique

NO console, vários comandos ao alcance das mãos - caso dos modos de condução
Crédito: Divulgação
toggle button

O conforto a bordo ainda é reforçado por recursos como teto solar Sky Lounge e som da grife Bowers & Wilkinson Diamond Sun com 1.50 Watts de potência, ar-condicionado com controle digital automático de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento, até porta-copos com aquecimento e refrigeração e chave presencial digital com modelos compatíveis de iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física e facilitam o acesso ao carro exclusivamente com o celular.

Design classudo

O visual do carro segue a linha que já vimos no elétrico i7, com faróis divididos em duas seções: na parte superior estão as luzes de rodagem diurnas, e na arte de baixo vêm os faróis principais - tudo em LED, claro. O para-choque exibe entradas de ar grandes e as rodas têm aros de 22 polegadas. O resultado é um SUV grande, robusto e levemente esportivo, mas sobretudo muito classudo. Já a parte traseira mantém a elegância, mas é mais pesadona e parruda - algo comum em SUVs de grande porte.

O motor de oito cilindros em V tem a mão da divisão "M" e entrega 530 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Comentários
Wid badge