O futuro para a Alpine passa por um conceito que será apresentado pela marca no Salão de Paris, que acontece entre os próximos dias 17 e 23 deste mês. Chamado de Alpenglow, o hipercarro elétrico anunciado pela fabricante francesa tem design muito chamativo, com iluminação de LED simulando efeito tridimensional na dianteira.
A Alpine deixou claro no teaser que o conceito é mais do que um carro para atrair olhares em Paris. A ideia da fabricante francesa é fazer do hipercarro conceitual uma inspiração para o futuro dos seus modelos.
Mesmo escondido pela baixa iluminação, é possível ver no teaser que o Alpenglow esbanja linhas com foco em aerodinâmica. O design da cabine é um dos exemplos disso, já que o "cockpit" está praticamente no mesmo nível das rodas. A estratégia traz para baixo o centro de gravidade do carro, o que deve ajudar a mantê-lo preso ao chão em altas velocidades.
Na dianteira, a iluminação é formada por uma extensa barra de LED que toma toda a frente. Nas extremidades, a peça parece ter um efeito 3D, como se estivesse se alongando. Há ainda uma inscrição, com o nome da marca francesa, na parte inferior do para-choque. Mais acima, a logo da Alpine aparece na junção do que seria o capô em um carro convencional.
De maneira geral, se ignorarmos a iluminação LED na dianteira, o visual do Alpenglow lembra bastante outro conceito da marca, o A4810 Concept by IED, apresentado em março. Principalmente pela disposição das rodas e pelo formato da cabine.
Com isso, é possível que o modelo seja uma evolução, no aspecto visual, desse conceito. Vale destacar que o design do A4810 foi pensado por 28 alunos de uma universidade, em trabalho conjunto com a equipe de design da Alpine.
O hipercarro de dois lugares traria toda a visão de futuro da marca, com mecânica baseada em propulsão por células de hidrogênio. Em tamanho, o conceito revelado previa dimensões na casa dos 5, 10 m de comprimento, 2,01 m de largura, 1,05 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.