A resposta à pergunta do título poderia ser bem simples se considerássemos apenas o ranking final da Arrancada Webmotors, websérie que levou para a pista de 402 metros da São Paulo Dragway os carros mais desejados do Brasil nas categorias esportivo, picape, SUV e até mesmo clássicos para pegas emocionantes. Foram quatro rodadas, cada uma delas protagonizadas por três carros, com os pilotos Cacá Daud e Tiago Kfouri, o TK, ao volante. Portanto, no total foram 12 carros que queimaram pneus durante a atração.
Os números frios do ranking, que mostra os modelos que completaram o percurso em menos tempo, pode fazer supor que a marca de maior destaque foi a Porsche, já que o modelo que percorreu a pista mais rápido foi o 911 Turbo S de 650 cv. O esportivo da marca alemã fechou os 402 metros da São Paulo Dragway em 10,25 segundos. O segundo do ranking geral foi o elétrico Tesla Model S de 772 cv (11,29 segundos), seguido do Chevrolet Camaro SS 1968 8.3 V8 530 hp (11,39 segundos).
Apesar de Porsche e Tesla serem as marcas a ocupar os dois primeiros do ranking, apenas uma delas teve a glória de sair vencedora da rodada em que disputaram. É que os modelos que representaram as duas marcas se enfrentaram na terceira rodada, em que o Porsche 911 Turbo S de 650 cv saiu como campeão. E ao Tesla restou o vice-campeonato da etapa, apesar de também ser o vice-líder do ranking geral.
No entanto, se pegarmos os resultados rodada a rodada, a marca que mais aparece entre os vencedores é a Chevrolet. A fabricante norte-americana ficou em primeiro lugar em duas das quatro rodadas. Logo na etapa de abertura, quando o confronto envolveu muscle cars, o vencedor foi o Chevrolet Camaro 1968 (o que aparece em terceiro no ranking geral).
O modelo clássico da Chevrolet entrou na disputa para enfrentar o vencedor do primeiro pega dessa rodada, que envolveu seu "neto", o Chevrolet Camaro SS 2020, e o Ford Mustang March 1. O Camaro levou a melhor e foi para a pista contra o vovô. Enquanto o Camaro 1968 fez os já mencionados 11,39 segundos, o Camaro 2020 terminou o percurso em 12,89 segundos. Chevrolet campeão e vice-campeão na primeira rodada.
E foi novamente um vovô quem levou a Chevrolet a sua segunda vitória. Foi na quarta rodada, que envolveu três clássicos. E, desta vez, para ficar com o "título da rodada" o modelo da marca norte-americana, um Chevrolet Opala Diplomata cupê 1988, teve de vencer dois pegas. No primeiro deles, o Chevrolet Opala Diplomata bateu o Volkswagen Gol GTi de 127 cv.
O segundo confronto foi contra outro Gol GTi, mas esse com motor preparado. O Opala Diplomata deu o título de campeão da segunda rodada à Chevrolet com tempo de 16,11 segundos. Com o tempo obtido na rodada que envolveu somente clássicos, o modelo da Chevrolet ficou apenas com a oitava colocação no ranking geral. Mas entre carros com potencial semelhante foi o melhor, daí a importância do recorte por rodada.
A Volkswagen também se destacou quando observamos os resultados rodada a rodada. Além do vice-campeonato da quarta rodada, com o Gol GTi preparado, como vimos logo acima - e também do Porsche, empresa do Grupo VW - a marca alemã foi a vencedora da segunda etapa. Essa rodada envolveu apenas picapes. A Volkswagen venceu com uma Amarok V6 com motor preparado.
A Amarok precisou de apenas uma corrida para ser a grande ganhadora entre as picapes. O modelo da marca alemã duelou com uma Fiat Toro Volcano T270, que no primeiro pega da rodada havia desbancado uma Chevrolet S10 High Country. Para levar a Volkswagen ao título de campeã da segunda rodada, a Amarok percorreu a pista de 402 metros em 14,58 segundos - no ranking geral esse tempo deixou a picape com apenas a sétima colocação.
Patrocinada pela Santander Auto e a Texaco, a atração apresentada pelos pilotos Cacá Daud e Tiago Kfouri, o TK, levou para a pistas alguns dos carros mais desejados do Brasil. Disputadas em uma pista de 402 metros (quarto de milha) de extensão, as provas de arrancada da websérie trouxeram muita emoção, velocidade e algumas surpresas para os milhões de espectadores nas redes sociais da Webmotors. Juntos, os carros que participam da websérie somam mais de 3.000 cv de potência.
A Arrancada Webmotors teve um total de seis episódios - um de abertura, quatro de cada uma das rodadas da atração e um de encerramento, onde foi possível conhecer os bastidores da produção. A websérie foi veiculada no programa de televisão Webmotors TV, presente em 14 praças espalhadas pelo Brasil, além dos conteúdos especiais nas redes sociais, como o YouTube, onde você ainda pode encontrar cada um dos episódios.