Um ano após anunciar a sua volta ao Brasil, a Aston Martin abre a sua primeira concessionária no país. A marca britânica, famoso por fazer carros entre os mais bonitos da história da indústria, estava desde 2017 sem representação oficial por aqui. A novíssima concessionária da marca está localizada no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista. O presidente da Aston Martin São Paulo, Henri Visconde, definiu o espaço como “concebido sob medida para os clientes vivenciarem tudo o que um Aston Martin pode oferecer”.
Os preços de alguns dos modelos de produção em série que a marca vende no Brasil podem ultrapassar os R$ 5 milhões, de acordo com as personalizações que o cliente escolher. É o caso do esportivo DBS que, segundo tabela divulgada pela assessoria de imprensa, custa US$ 950 mil, sem nenhum dos acessórios disponíveis para escolha do cliente.
A responsável pela volta da marca ao Brasil é a UK Motors – empresa formada por controladores do Grupo Eurobike e da Stuttgart (que tem concessionárias da Porsche) – que também é representante da McLaren no Brasil. Apesar de não estar com a concessionária aberta, desde 16 de março do ano passado, quando foi anunciado o retorno da Aston Martin, foram negociados cerca de 10 modelos da marca no país, de acordo com alguns veículos da imprensa automotiva.
“Estamos começando uma nova fase na história da Aston Martin no Brasil. Anunciamos a representação oficial há exatamente um ano, em 16 de março de 2021, e já tivemos pedidos de clientes. Com a abertura da Aston Martin São Paulo, a marca reafirma sua confiança e ganha ainda mais força no mercado brasileiro de carros esportivos e de luxo”, afirma o Visconde.
Atualmente, a linha da marca britânica é composta por quatro modelos de produção em série, com opções de carroceria e motorização que totalizam dez versões. Os preços mínimos dos modelos já divulgados pela marca são os seguintes:
O valor de cada um dos modelos sofre alteração de acordo com as personalizações encomendadas pelo cliente. Além os veículos de produção em série, a marca tem o superesportivo de produção limitada Valhalla, um hipercarro de propulsão híbrida com 950 cv de potência e que faz o 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. De acordo com informações da Aston Martin São Paulo, já foram feitas encomendas desse modelo aqui no Brasil.