As cinco primeiras unidades do DB5 Goldfinger Edition, réplica do modelo guiado por 007, foram entregues aos clientes pela Aston Martin. Apenas 25 exemplares do clássico foram produzidas, e têm dispositivos como falsos faróis metralhadores, placas intercambiáveis, sistema de cortina de fumaça, escudo à prova de balas e tubos posicionados nas luzes traseiras que despejam óleo na pista.
Por conta dos gadgets, que podem ser ativados por meio de controles sob o apoio de braço, os felizes proprietários do Aston Martin de 007 não podem circular pelas ruas. Os compradores tiveram que desembolsar 3,3 milhões de libras (R$ 23,1 milhões em conversão direta) para levar o clássico com os equipamentos dignos de agente secreto para a garagem.
Todas as unidades do DB5 Goldfinger Edition já foram vendidas. Os primeiros exemplares foram entregues à clientes dos Estados Unidos, da Europa e do Oriente Médio. Seus nomes não foram divulgados. Os proprietários não puderam sugerir quaisquer modificações nos veículos, que têm carroceria exclusivamente em prata metálico e interior em cinza.
O Aston Martin DB5 foi produzido originalmente entre 1963 e 1965. Apenas 900 unidades foram fabricadas. O modelo ganhou notoriedade ao aparecer em 007 contra Goldfinger, de 1964. O modelo também será a estrela de No time to die, 25º filme de James Bond, que será lançado em 2021. Não à toa, ganhou edição especial tão cobiçada.
width="560" height="314" allowfullscreen="allowfullscreen">