Aston Martin de volta ao Brasil após quatro anos

A marca britânica de esportivos de luxo terá concessionária na capital paulista. Veja alguns modelos que serão vendidos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Aston Martin de volta ao Brasil após quatro anos
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fabricante famoso por fazer carros entre os mais bonitos da história da indústria, a Aston Martin volta ao Brasil. A marca britânica de esportivos de luxo será representada por aqui pelo grupo UK Motors, que inicia as operações no segundo semestre deste ano.

Desde 2017 a Aston Martin estava sem representação oficial no mercado brasileiro. A ideia é comercializar modelos como os DB11, DBS, Vantage e - obviamente - um SUV... No caso, o DBX, crossover de luxo que fez muito purista da marca torcer o nariz.

A UK Motors - formada por controladores do Grupo Eurobike e da Stuttgart (que tem concessionárias da Porsche) - vai abrir a loja da Aston no bairro do Itaim Bibi, zona nobre da capital paulista. A companhia também passará a representar a McLaren no país.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo a empresa, a nova concessionária também atenderá os veículos da Aston importados de forma independente. Em relação à McLaren nada muda na operação, que continua com a revenda no bairro paulistano da Vila Olímpia.

A UK tem como objetivo vender até 20 modelos da Aston por ano. Conheça um pouco mais deles.

Algumas versões de Aston Martin na volta ao Brasil

DBS Superleggera

Aston Martin volta ao Brasil com o DBS Superleggera
Crédito: Divulgação
toggle button

Lançado em 2018, o DBS Superleggera é baseado no DB11 e carrega um motor V12 biturbo. O 5.2 gera 725 cv e um descomunal torque de 91,6 kgf.m de 1.800 a 5.000 rpm. Com tração traseira e câmbio automático ZF de oito marchas, promete o 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 337,4 km/h.

DB11

O DB11 em sua variante conversível Volante tem motor V8 biturbo
Crédito: Divulgação
toggle button

Disponível nas versões cupê e conversível (Volante), o DB11 surgiu em 2016 como o sucessor do DB9. É equipado com o 4.0 V8 biturbo que entrega 510 cv de potência e torque máximo de 68,8 kgf.m a partir das 2.000 rpm. Já a versão AMR usa o mesmo V12 do DBS, só que com 639 cv.

Vantage

Vantage estreou nova geração com motor AMG
Crédito: Divulgação
toggle button

Esta nova geração do superesportivo foi apresentada em 2017 e ganhou propulsor da AMG (a divisão esportiva da Mercedes-Benz), um 4.0 V8 biturbo de 510 cv e 69,8 kgf.m. Recentemente, estreou uma série especial em homenagem ao 25o filme do agente secreto James Bond, 007 - Sem tempo para morrer.

DBX

Nem a Aston Martin escapou da ditadura dos SUVs: está aí o DBX
Crédito: Divulgação
toggle button

A Aston Martin se rendeu à mesmice dos SUVs no fim de 2019. O motor é um V8 com 550 cv e 71,3 kgf.m. Com carroceria de alumínio, suspensão pneumática, câmbio de nove marchas e tração integral, o utilitário esportivo de luxo faz o 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Comentários
Wid badge