Fabricante famoso por fazer carros entre os mais bonitos da história da indústria, a Aston Martin volta ao Brasil. A marca britânica de esportivos de luxo será representada por aqui pelo grupo UK Motors, que inicia as operações no segundo semestre deste ano.
Desde 2017 a Aston Martin estava sem representação oficial no mercado brasileiro. A ideia é comercializar modelos como os DB11, DBS, Vantage e - obviamente - um SUV... No caso, o DBX, crossover de luxo que fez muito purista da marca torcer o nariz.
A UK Motors - formada por controladores do Grupo Eurobike e da Stuttgart (que tem concessionárias da Porsche) - vai abrir a loja da Aston no bairro do Itaim Bibi, zona nobre da capital paulista. A companhia também passará a representar a McLaren no país.
Segundo a empresa, a nova concessionária também atenderá os veículos da Aston importados de forma independente. Em relação à McLaren nada muda na operação, que continua com a revenda no bairro paulistano da Vila Olímpia.
A UK tem como objetivo vender até 20 modelos da Aston por ano. Conheça um pouco mais deles.
Lançado em 2018, o DBS Superleggera é baseado no DB11 e carrega um motor V12 biturbo. O 5.2 gera 725 cv e um descomunal torque de 91,6 kgf.m de 1.800 a 5.000 rpm. Com tração traseira e câmbio automático ZF de oito marchas, promete o 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 337,4 km/h.
Disponível nas versões cupê e conversível (Volante), o DB11 surgiu em 2016 como o sucessor do DB9. É equipado com o 4.0 V8 biturbo que entrega 510 cv de potência e torque máximo de 68,8 kgf.m a partir das 2.000 rpm. Já a versão AMR usa o mesmo V12 do DBS, só que com 639 cv.
Esta nova geração do superesportivo foi apresentada em 2017 e ganhou propulsor da AMG (a divisão esportiva da Mercedes-Benz), um 4.0 V8 biturbo de 510 cv e 69,8 kgf.m. Recentemente, estreou uma série especial em homenagem ao 25o filme do agente secreto James Bond, 007 - Sem tempo para morrer.
A Aston Martin se rendeu à mesmice dos SUVs no fim de 2019. O motor é um V8 com 550 cv e 71,3 kgf.m. Com carroceria de alumínio, suspensão pneumática, câmbio de nove marchas e tração integral, o utilitário esportivo de luxo faz o 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.