A mudança mais evidente é a no desenho. O A4 está mais esportivo que o modelo anterior. A grade é nova, assim como os faróis de leds. Os para-choques e as rodas também foram renovados. Na traseira, o par de lanternas se inspira nas do A6, apesar de as lentes não serem interligadas.
Além disso, o sistema traz a versão mais recente do Audi Connect Plus, que é praticamente uma rede social exclusiva da marca alemã. O dispositivo compartilha informações de trânsito, semáforo, avisos de perigo e serviços de estacionamento na rua, tudo direto na multimídia.
Outro grande destaque do Audi A4 2020 é o conjunto híbrido leve de 12 volts. Não há motor elétrico nem inversor. O sistema é composto por um acionador de partida/alternador conectado por uma correia ao virabrequim e uma pequena bateria de íons de lítio de 0,5kWh.
O próprio alternador alimenta a energia da bateria, que mantém o virabrequim do motor em funcionamento, mesmo sem uso de combustível, em casos de paradas no semáforo ou após um período de 10 segundos de inércia. Dessa forma, o carro continua com seus periféricos em funcionamento e economiza combustível. É quase como uma segunda geração do sistema start-stop.