Você que acompanha o WM1 já sabia que o carro virá no ano que vem - só que a data ainda não estava decidida. O modelo chegará para ficar posicionado entre o futuro Q4 e-tron e o atual Q8 e-tron.
A expectativa é de que o novo SUV elétrico possa oferecer autonomia superior a 600 quilômetros com apenas uma carga - isso, claro, de acordo com o ciclo WLTP.
Como é o Q6 e-tron
O Q6 e-tron está sendo preparado e a apresentação deve acontecer ainda este ano. O mais novo modelo da linha e-tron será montado sobre a nova plataforma feita pela montadora, exclusivamente para modelos eletrificados, e também servirá de base para outros modelos, de portes distintos.Chamada de Premium Platform Electric (PPE), a estrutura feita em parceria com a Porsche permitirá uma variedade grande de conjuntos mecânicos e também de disposição de baterias.
No caso do Q6, o conjunto usará motorização de até 490 cv nas variantes mais fortes e de 380 cv nas demais alternativas. Algo parecido com o que já rendem os modelos da família Q8 e-tron por aqui.
Para fim de comparação, a versão Performance do Q8 e-tron Sportback, por exemplo, rende 408 cv com duas unidades elétricas combinadas, uma em cada eixo.
Tamanho
A autonomia prevista para o modelo deve ultrapassar a marca dos 600 quilômetros em alguma das suas versões. O SUV também usará sistemas ultrarrápidos de carregamento, com 45% da carga total recuperados em 10 minutos.
No tamanho, é possível esperar que o novo integrante tenha comprimento entre os 4,58 m do Q4 e os 4,91 m do Q8. O entre-eixos deve ser parecido com o do irmão menor: 2,72 m.
Apesar de ainda não ter sido revelado, o visual já pode ser projetado com base em carros camuflados usados pela montadora. Algumas dessas unidades, inclusive, apareceram em um evento na cidade de Ingolstadt, na Alemanha, onde fica a fábrica da Audi.
Comentários