Os investimentos na ampliação de eletropostos para recarga de carros elétricos não param: agora, Audi e Porsche anunciaram novidades.
Em conjunto com a Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, a iniciativa das marcas alemãs investirá cerca de R$ 24 milhões na instalação de 20 carregadores rápidos, prioritariamente em postos Shell, até março de 2024, como parte do programa global Shell Recharge.
Além disso, essa nova rede de recarga será composta por carregadores rápidos de 150 kW, que podem carregar os veículos das fabricantes alemãs Audi e Porsche de 0% a 80% em aproximadamente 30 minutos.
"A Audi do Brasil já possui um vasto portfólio de veículos eletrificados e busca avançar na expansão da infraestrutura de carregadores elétricos no Brasil. Sabemos que o avanço da eletromobilidade depende não apenas dos produtos, mas também de uma rede adequada para atendê-los em nível nacional, e estamos comprometidos com esse objetivo de longo prazo", declara Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Os clientes das marcas Audi e Porsche, por meio do aplicativo Tupinambá, poderão reservar um horário para o carregamento elétrico do veículo e fazer o pagamento digitalmente.
“A união com Audi e Raízen para ampliar os postos de recarga rápida de veículos elétricos integra um programa estruturado de iniciativas, que oferece conforto e comodidade aos nossos clientes e reforça o compromisso da Porsche com a mobilidade elétrica”, afirma Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil.
Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!