No velho continente, as versões sedã ou avant do S6 e sportback do S7 poderão usar o mesmo V6 turbo diesel do SQ5 vendido por lá. A potência, no entanto, é um pouco maior: subiu de 352 cv para 354 cv. O torque se manteve de 71,3 kgfm.
A motorização visa atender aos clientes que ainda têm a preferência por esse tipo de combustível por lá, mas surpreende, tendo em vista as políticas europeias cada vez mais rígidas em relação à emissão de gases.
Para Américas, Ásia e Oriente Médio, a única opção de motorização será o conhecido V6 biturbo que já equipa RS4 Avant, RS5 Coupé e RS5 Sportback, com potência de 450 cv e torque de 61,2 kgfm.
Visualmente, os três têm como diferencial rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo, novos para-choques, logotipos específicos da versão e bancos esportivos.
A Audi ainda não confirmou quando os modelos serão vendidos aqui, mas levando em consideração a política de lançamentos da marca no Brasil, S6 e S7 devem aparecer no Brasil no final do segundo semestre deste ano.
Comentários