Mas, além disso, o novo R8 GT tem muitos quitutes exclusivos. Para começar, a potência do motor de dez cilindros em V com 5.2 litros foi elevada em 40 cv, e nesta versão chega a 602 cv.
O torque é de 53,4 kgf.m. Com estas especificações, o GT vai de zero a 100 km/h em 3.4 segundos e chega à velocidade máxima de incríveis 318 km/h.
A Audi também botou no carro o chamado modo de condução Torque Rear, que permite ao motorista escolher o nível de interferência do controle de tração - são sete ajustes, com mais ou menos escorregamento, ao gosto do freguês!
O desempenho do R8 GT é ajudado por seu baixo peso: são apenas 1.569 quilos, ou quase 20 quilos a menos que a versão "normal".
A redução no peso foi obtida com a a adoção de rodas forjadas com aros de 20 polegadas e freios com discos de carbono e cerâmica como item de série. Bancos do tipo concha e barra anti-rolagem dianteira feitos de carbono reforçado com fibra também entraram nessa conta.
Por fora, o GT exibe emblemas na cor preta, um kit aerodinâmico de carbono - spoiler dianteiro, saias laterais, aerofólio e difusor traseiro. Já o interior tem elementos nas cores preta e vermelha, em uma espécie de "tributo" ao GT original.
A cereja do bolo aparece no console central da cabine: a numeração do carro, com inscrição feita em fibra de carbono no entorno do seletor de marchas.
O segundo R8 GT
Esta não é a primeira edição especial do R8 batizada de GT. Lá em 2010 a marca mostrou no Salão de Paris um R8 GT também com mais potência e com produção limitada. O novo R8 GT segue a mesma fórmula.Esta série especial pode ser o último suspiro de exclusividade da linha R8 como a conhecemos. Alguns rumores dão conta de que a próxima geração do carro já vira com alguma eletrificação - parcial ou total - e outros apontam até para a aposentadoria do esportivo.
Afinal de contas, o chefe de vendas e marketing da Audi, Hildegard Wortmann, já declarou que "os ícones do passado não são, necessariamente, os ícones do futuro".
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