Com 4,92 m de comprimento, 2,19 m de largura, 1,62 m de altura e entre-eixos de 2,93 m, o SQ8 Sportback e-tron tem praticamente as mesmas medidas do Q8 Sportback e-tron. Já o porta-malas empata com 528 litros de capacidade.
São três motores elétricos, que despejam um total de 503 cv de potência (quase 100 cv a mais que no Q8 Sportback e-tron) e 99,2 kgf.m de torque. A tração é integral. Com esse conjunto, o SUV-cupê acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge a velocidade máxima 210 km/h.
O modelo é equipado com uma bateria de 114 kWh. Além do carregador AC convencional, é compatível com carregadores rápidos de 170 kW, permitido a recarga de 10% a 80% em 31 minutos. Já a autonomia é de 296 quilômetros, no padrão Inmetro.
De série, o SQ8 Sportback e-tron tem faróis LED Matrix, ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos, som premium Bang & Olufsen com 16 alto-falantes, teto solar panorâmico, portas com fechamento servo-assistido e soleiras iluminadas.
No pacote tecnológico, o elétrico de luxo tem controlador adaptativo de velocidade, assistente de manutenção em faixa, câmera 360°, assistente de estacionamento, head-up display, monitor de ponto cego e tráfego reverso, além do "exit warning", que retarda a abertura das portas ao identificar algum objeto na lateral do veículo.
O Audi SQ8 Sportback e-tron sai por R$ 834.990 e, como opcional, pode receber itens de personalização da carroceria e na cabine - além dos (polêmicos) retrovisores externos por câmera. Só esse item adiciona R$ 15.000 ao preço final do elétrico.
Comentários