O destaque fica por conta das duas telas OLED de sete polegadas, uma em cada porta dianteira, posicionadas logo abaixo da janela e junto ao painel: elas servem de monitores das câmeras externas que substituem os retrovisores e serão oferecidas como opcionais. Essas câmeras, reveladas pela primeira vez em maio, permitem dar "zoom" na imagem e vêm com alerta de ponto cego integrado, além de três modos de visão pré-programados para estacionamento, conversões e direção em rodovias.
Essas câmeras, que não serão equipamentos legais em alguns mercados, também contribuem para melhorar a aerodinâmica do e-tron, que chega ao bom cx (coeficiente aerodinâmico) de 0,28 - além de reduzirem a largura do SUV em 15 cm.
A Audi diz que as imagens internas ainda são de um protótipo, mas tudo indica que na verdade se trata da versão definitiva. Fora as câmeras, o interior é bem parecido com o de outros modelos da fabricante germânica, trazendo painel de instrumentos totalmente digital e configurável e console central dividido em duas telas: a superior cumpre a função tradicional de central multimídia, com comandos por voz e gestos, enquanto a inferior concentra os comandos do ar-condicionado e outras funções, com poucos botões físicos. Lembra a configuração adotada nos novos A8, A7, A6 e Q8.
As fotos mostram apenas a primeira fileira de assentos, mas já sabemos que a segunda não traz túnel central, por se tratar de um carro elétrico - na dianteira, o enorme console central divide os bancos e integra saídas de ar para a traseira. Por conta da ausência de um motor a combustão, o espaço interno é bem generoso, com distância entre-eixos de 2,93 m - o Q7, por exemplo, que tem porte maior e traz motor na dianteira, conta com entre-eixos de 2,99 m, apenas 6 cm mais longo.
Alto desempenho e autonomia de 400 km
Quanto ao desempenho, o e-tron será equipado com dois motores, um em cada eixo, trazendo tração integral e suspensões pneumáticas de série. A potência combinada é de 360 cv, com aceleração de zero a 100 km/h em menos de seis segundos e velocidade máxima de 200 km/h. No modo esportivo, o e-tron temporariamente chega a 407 cv.
Equipado com baterias de 95 kWh posicionadas no assoalho, o SUV elétrico da Audi terá autonomia para rodar cerca de 400 km com uma carga completa. A Audi já sinalizou que pretende vender o e-tron no Brasil em 2019 e cogita a possibilidade de apresentá-lo em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo, mas o plano pode ser cancelado por conta da prisão do chefão da Audi na Alemanha.
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