O canal de notícias da Webmotors

Audi RS 6 Avant e RS 7 Sportback chegam a 630 cv

Variação Performance redefine os limites de dois modelos que já podiam ser considerados os mais extremos da marca alemã

por Evandro Enoshita

A Audi RS 6 Avant já era uma das station wagons mais impressionantes do mundo. Mas a perua da marca alemã, e também o cupê de quatro portas RS 7 Sportback, acabam de ficar ainda mais extremos na recém-lançada variação Performance.
Os dois modelos estão equipados com o motor 4.0 V8 biturbo, que em outras calibrações também está presente em carros como o Porsche Panamera e o Lamborghini Urus. Na configuração Performance do RS 6 Avant e do RS 7 Sportback, o oito cilindros despeja 630 cv e 86,7 kgf.m de torque. Ou 30 cv e 5,1 kgf.m a mais na comparação com a versão de base dos dois modelos.

https://www.webmotors.com.br/comprar/audi/rs6/40-avant-v8-twinturbo-mhev-tiptronic/4-portas/2022-2023/43814746
É o suficiente para permitir que os Performance acelerem de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. Ou 0,2 segundos a menos que nos RS 6 Avant e RS 7 Sportback "normais".
Esse resultado é reflexo também da redução de material de isolamento acústico - parte da "dieta" feita nos dois modelos pela Audi. Mas que certamente não vai incomodar a clientela, que quer mais é pisar fundo no acelerador e ouvir o V8 berrar.

O propulsor V8 é combinado com um câmbio automático de oito marchas e um sistema de tração integral com diferencial central autoblocante, que é capaz de enviar até 70% da tração para a dianteira ou 85% para a traseira. A velocidade máxima é de 280 km/h, mas pode chegar a 305 km/h com o pacote opcional RS Dynamic Package plus, que tem freios de cerâmica.
No visual, os Audi RS 6 Avant Performance e RS 7 Sportback Performance têm rodas de 21 polegadas como equipamento padrão. Mas o comprador pode optar por rodas forjadas de 22 polegadas.

Detalhes de acabamento em cinza fosco, como a capa dos retrovisores e o spoiler dianteiro, podem ser combinados a 16 opções de cores, inclusive com duas tonalidades (Azul Ascari e Prata Dew) com acabamento fosco. Sob os retrovisores, os dois modelos têm ainda luzes de cortesia que projetam "RS Performance" no solo.
Por dentro, as forrações são em couro e Alcantara, além de microfibra Dinâmica (composta por 45% de fibras provenientes de garrafas PET recicladas). Outro diferencial é a "shift light" que aparece no painel digital de 12,3 polegadas quando o modo manual do câmbio é selecionado.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas