Já em pré-venda e prestes a chegar às concessionárias, o Porsche Macan EV (elétrico) teve sua autonomia revelada pelo Inmetro. Mas somente das versões Macan 4 e Macan Turbo - outras versões chegarão mais adiante.
O Macan 4 é movido por dois motores elétricos, que juntos entregam até 408 cv de potência e 66,3 kgf.m de torque. A bateria é de 100 kWh. A autonomia homologada pelo Inmetro, no ciclo brasileiro do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), é de 443 quilômetros - menor que os 61r3 quilômetros apontados no ciclo europeu WLTP. O Macan 4 custa R$ 580 mil na pré-venda.
Já o Macan Turbo também usa dois motores, mas sua potência chega a 639 cv e o torque, a 115,2 kgf.m. A bateria também tem 100 kWh, mas como é mais potente, o Turbo consome mais energia. Então sua autonomia no ciclo brasileiro foi aferida em 435 quilômetros - lá fora, 591 quilômetros. Custa R$ 770 mil.
A chegada do Macan EV não fará com que o Macan a combustão saia de linha imediatamente. O plano da Porsche é encerrar a produção das versões com motores térmicos em 2026 - e aí ficarão em linha apenas os modelos elétricos.