De tempos em tempos, as montadoras costumam lançar séries especiais com carroceria, rodas e detalhes de acabamento com a predominância de um único tom, especialmente a cor preta. Foi essa a pegada da Toro Black Jack, exibida pela Fiat em novembro passado no Salão do Automóvel de São Paulo – na picape, que será lançada ainda neste ano, até o logotipo da Fiat é preto.
A DS, que na Europa já está se separando da Citroën para formar uma marca premium própria do Grupo PSA, inclusive com rede de concessionárias exclusiva, embarcou nessa onda e está colocando nas concessionárias o DS4 Crossback Moondust, que investe pesado na pintura monocromática e preta.
Trata-se de uma edição limitada, que terá, por exemplo, apenas 25 unidades disponibilizadas para o Reino Unido, cada uma com preço sugerido de 26.410 libras (cerca de R$ 101 mil na conversão direta). Não há previsão de vinda ao Brasil da série especial, levando em conta, inclusive, que a DS está em fase de transição no país,com importações temporariamente suspensas, alegadamente para adequar a marca a essa nova fase de independência.
No caso do DS4 Crossback, trata-se de uma versão aventureira, com suspensão elevada e barras transversais de teto, do hatch médio derivado do Citroën C4 - e que ainda não é oferecida por aqui. Na série especial Moondust, ele traz carroceria pintada de cinnza fosco metalizado, rodas de liga leve pretas brilhantes de 18 polegadas e detalhes pretos, como o pequeno aerofólio na tampa traseira.
A lista de itens de série inclui sensores de estacionamento dianteiros, câmera de ré, sensor de ponto cego, alerta de manutenção de faixa, central multimídia e faróis full-LED.
Confira abaixo o visual da Toro Black Jack: