O canal de notícias da Webmotors

Bel Air 1200: cafe racer à americana

Inspirada pelo Chevy Bel Air 1957, a oficina Deus Ex-Machina customizou essa estilosa H-D Sportster 1200

por Agência Infomoto

Localizada em Venice Beach, na California, a filial norte-americana da Deus Ex-Machina, uma das mais badaladas oficinas de customização da atualidade, criou uma cafe racer com base em uma Harley-Davidson Sportster 1200 que não poderia ser mais a cara dos Estados Unidos. Afinal, reúne o tradicional V2 da marca norte-americana com uma pintura “saia e blusa” e a traseira rabo de peixe.

Michael Woolaway, mais conhecido como Woolie, mestre em transformar aço em verdadeiras obras-de-arte na Deus de Venice Beach recebeu a missão de transformar a Sportster 1998 em uma cafe racer. Procurou inspiração então na sua paixão pelo Chevrolet Bel Air 1957. “Eu só havia customizado uma Harley anteriormente e quis fazer algo que me orgulhasse da minha herança norte-americana. Então pensei no que eu gostava do design americano e logo me veio à cabeça o Bel Air”, revelou Woolie.
Do clássico automóvel dos anos de 1950 vieram as curvas do tanque e da rabeta, ambas em alumínio e moldadas a mão pelo artesão. A cor foi o mais próximo que foi possível chegar do Turquesa Tropical original do Chevrolet.

Mas a grande mudança mesmo foi o quadro criado por ele: feito em cromo molibdênio tem ângulo de cáster e distância entre-eixos menores do que na Sportster original. “Ela se transformou quase em uma compacta moto de pista, mas com atitude. E com esse vibrante V2 ela até empina”, comemorou Woolie.
O motor Evolution de 1200 cc, de 1998, ganhou um novo carburador Keihin FCR-39 e um filtro de ar K&N para “respirar” melhor. Um novo sistema de ignição deixou tudo afinado. Para mantê-la no chão, novas suspensões e pneus esportivos Bridgestone Battlx. Na hora de parar, uma grande pinça Brembo na dianteira dá conta do recado. Uma cafe racer bem mais “saborosa” do que o aguado café americano.

Comentários

Carregar mais