A eletrificação vem alcançando mais espaço a cada dia, até entre as marcas de luxo mais tradicionais. A Bentley ainda não tem um modelo 100% elétrico, mas está bem servida de híbridos.
A atualização do sedã esportivo de luxo Flying Spur, com seu conjunto mecânico híbrido tipo plug-in - agora com 782 cv de potência - é a prova disso. O modelo híbrido anterior tinha 156 cv a menos.
Para chegar nesse número, o sedã melhorou a combinação dos dois motores - um V8 4.0 biturbo a gasolina, capaz de render sozinho 600 cv de potência, e uma unidade elétrica que acrescenta mais 182 cv. Juntos, os dois também enviam para as quatro rodas colossais 101,9 kgf.m de torque.
Essa força do conjunto é suficiente para empurrar o grandalhão de mais de 2,6 toneladas de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima é de 285 km/h.
A bateria que alimenta o motor elétrico tem 25,9 kWh e permite ao sedã andar por até 76 quilômetros somente no modo elétrico.
Nada mal, ainda mais se considerarmos as medidas do três volumes: falamos de um carro com 5,31 metros de comprimento, 2,22 m de largura, 1,47 m de altura e 3,19 m de entre-eixos.
Em um carro da Bentley, o desempenho quase sempre vai ser coadjuvante. Isso porque a elegância e o luxo do Flying Spur sempre chegam primeiro, mesmo que os motores nem estejam ligados.
Na linha 2025, o visual do sedã passou por alguns ajustes estéticos, respeitando o design clássico da Bentley. Sendo assim, os faróis mantém o padrão redondo, com detalhes internos que lembram superfícies lapidadas.
O capô é alongado e termina no tradicional emblema "Winged B" - o "B alado" da Bentley. Já a grade frontal adota um padrão de colmeia e as tomadas de ar no para-choques estão mais esportivas. As grandes rodas de 22 polegadas com pneus de perfil baixo também são novas.
Na cabine, o modelo manteve o padrão luxuoso com a mescla de acabamentos e a brincadeira dos tons contrastantes. Os bancos têm revestimento em couro texturizado e perfurado, além de uma função inteligente com bolsas de ar, que aliviam a pressão das costas de forma independente.
O painel de instrumentos digital tem tela de 12,3 polegadas. É o mesmo tamanho da central multimídia, que pode ser girada para dar lugar a três mostradores analógicos. O sistema de som da grife Bang & Olufsen pode ter 16 ou 21 canais.
No pacote de segurança, o modelo tem o esperado sistema de condução semi-autônoma com controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de fadiga e assistente de permanência em faixa. A lista tem ainda recurso de estacionamento automático e remoto pelo celular.
Apesar da revelação, o sedã ainda não tem data para chegar às concessionárias. O preço também não foi revelado, mas certamente não será nada barato... Isso, pelo menos, já era algo esperado.