BMW ampliará rede de carregamento para elétricos

Marca investirá o equivalente a R$ 4,4 milhões em pontos de recarga em vários países da América Latina

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW ampliará rede de carregamento para elétricos
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW aposta mesmo no crescimento dos mercados de carros elétricos e híbridos plug-in. A marca vai investir 724 mil Euros - o equivalente a a cerca de R$ 4,4 milhões na instalação de novos pontos de recarga em vários países da América Latina.

O investimento resultará em 251 novos carregadores em vias públicas, distribuídos por Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru.

Bmw Ix1 Edrive20 X Line
Com mais carregadores na América Latina, recarregar modelos como o BMW iX1 ficará mais fácil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O aporte tem motivo: no primeiro semestre de 2024, a BMW América Latina registrou seu maior número de vendas de veículos eletrificados e um recorde no total de modelos elétricos e híbridos comercializados.

No primero semestre deste ano, as vendas de modelos BMW e Mini 100% elétricos somaram 1.584 unidades na América Latina, o que correspondeu a um crescimento de 43% na comparação com o mesmo período de 2023. Já as vendas de híbridos plug-in das duas marcas chegaram a 3.119 unidades nos seis primeiros meses deste ano, um aumento de 13% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Com os novos pontos de recarga, proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in - inclusive e principalmente das marcas BMW e MINI - terão mais pontos de carga em vias públicas.

Carro Elétrico Recarga 2
A BMW aposta em vendas crescentes de modelos elétricos e híbridos plug-in
Crédito: Divulgação
toggle button

Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina, reforçou a aposta da marca nos eletrificados: "Para o BMW Group, o futuro é elétrico, digital e circular. É por isso que vamos reforçar e impulsionar essa estratégia na região.

O CEO lembrou que este ano a marca celebra 10 anos de vendas de carros elétricos na América Latina e que, hoje, comercializa nove modelos puramente elétricos e outros nove híbridos plug-in na América Latina.

 

Comentários