A BMW aposta mesmo no crescimento dos mercados de carros elétricos e híbridos plug-in. A marca vai investir 724 mil Euros - o equivalente a a cerca de R$ 4,4 milhões na instalação de novos pontos de recarga em vários países da América Latina.
O investimento resultará em 251 novos carregadores em vias públicas, distribuídos por Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru.
O aporte tem motivo: no primeiro semestre de 2024, a BMW América Latina registrou seu maior número de vendas de veículos eletrificados e um recorde no total de modelos elétricos e híbridos comercializados.
No primero semestre deste ano, as vendas de modelos BMW e Mini 100% elétricos somaram 1.584 unidades na América Latina, o que correspondeu a um crescimento de 43% na comparação com o mesmo período de 2023. Já as vendas de híbridos plug-in das duas marcas chegaram a 3.119 unidades nos seis primeiros meses deste ano, um aumento de 13% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
Com os novos pontos de recarga, proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in - inclusive e principalmente das marcas BMW e MINI - terão mais pontos de carga em vias públicas.
Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina, reforçou a aposta da marca nos eletrificados: "Para o BMW Group, o futuro é elétrico, digital e circular. É por isso que vamos reforçar e impulsionar essa estratégia na região.
O CEO lembrou que este ano a marca celebra 10 anos de vendas de carros elétricos na América Latina e que, hoje, comercializa nove modelos puramente elétricos e outros nove híbridos plug-in na América Latina.