O ano nem bem começou e o Salão de São Paulo 2020 já sofre a primeira baixa. O Grupo BMW acaba de anunciar que não vai participar do principal motorshow do Brasil, previsto para novembro. Desta forma, BMW e Mini, duas das três marcas de automóveis da empresa - tem ainda a Rolls-Royce - estarão de fora.
Em nota oficial, a BMW desiste do Salão de São Paulo e justifica a decisão: diz que a montadora vai focar em outros eventos e feiras do setor. A empresa também alega que “está explorando novas plataformas e formatos alternativos”.
“Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir”, diz o comunicado do BMW Group.
A BMW sempre marcou presença no motorshow brasileiro. Em 2018, a marca trouxe modelos como Série 8 e X4, entre outros.
Bom lembrar que o último Salão de São Paulo teve ausências significativas. Ficaram de fora da edição 2018 do evento marcas como Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Jac.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade