Não é novidade que o BMW i3, o carro elétrico compacto da fabricante alemã, sairá de linha. Talvez por isso mesmo a marca esteja oferecendo diversas condições especiais para acabar com o estoque do modelo aqui no Brasil.
O i3 foi o primeiro carro totalmente elétrico da BMW e o primeiro do tipo comercializado no Brasil. Nesta última leva, o preço é de R$ 340.950.
Até o dia 31 de outubro de 2022, o cliente que adquirir o elétrico da marca na modalidade Sign & Go poderá dar uma entrada de R$ 167.066 e mais 24 parcelas mensais de R$ 3.001, com uma parcela final de 50% do valor do veículo. Além disso, terá as seis primeiras parcelas do contrato de financiamento pagas pela BMW - ou seja, só começa a pagar em 2023.
Outra opção de plano de financiamento tem taxa de juros especial de 0% ao mês mediante entrada mínima de 60% e saldo em 24 parcelas mensais fixas.
O BMW i3 é equipado com uma unidade elétrica eDrive, que gera 125kW (170cv) e 25,5 kgf.m de torque. A transmissão é automática CVT, a tração é traseira e as baterias de alta voltagem de íons de lítio têm capacidade de armazenamento de energia de 120 Ah/42,2 kWh. Nesta configuração, o i3 tem autonomia de até 310 quilômetros no ciclo WLTP, acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e chega à velocidade máxima de 150 km/h.
Hoje os carros elétricos mais baratos do Brasil partem dos R$ 146.990, com o novo Renault Kwid E-Tech, seguido pelo Chery iCar, que custa R$ 149.990, e pelo JAC E-JS1, disponível por R$ 159.900.