BMW i5
O i5 eDrive40 (opção eletrificada de entrada) é equipado com motor elétrico traseiro – a tração também é traseira (excelente!) –, capaz de gerar 335 cv de potência máxima e torque instantâneo de 40,8 kgf.m. A aceleração de zero a 100 km/m, segundo a marca, acontece em menos de 6 segundos, e sua autonomia é de aproximadamente 480 quilômetros.
O modelo terá uma configuração mais “apimentada”, a M60. Essa versão também 100% elétrica é equipada com dois motores, que juntos entregam cerca de 600 cv de potência. O propulsor posicionado no eixo dianteiro produz aproximadamente 260 cv e o “coração” do eixo traseiro, 340 cv.
O torque descomunal de 81 kgf.m pode ser ampliado para 83,6 kgf.m com um “boost” ou com o lauch control acionado. Com toda essa “saúde”, o i5 M60 xDrive pode chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é 230 km/h.
Nos Estado Unidos, onde as vendas começam ainda neste ano, o i5 partirá de US$ 67.795 (aproximadamente R$ 340 mil, em conversão direta), mas chegará a US$ 85.095 (cerca de R$ 425 mil) na versão topo de linha.
Comentários